AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
83 medalhas para atletas itabiranos no Campeonato Mineiro de Taekwondo
A intenção do governo municipal, segundo o prefeito Ronaldo Magalhães, é a de investir em diversas modalidades esportivas. 16/03/2017

 

A Prefeitura de Itabira encerrou ontem), a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, sediada no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, neste fim de semana (11 e 12/03). Competiram cerca de 500 atletas de 20 municípios mineiros, sendo 91 de Itabira.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, descentralizar o campeonato da capital mineira permite a popularização do esporte. “Nós já fazemos esse intercâmbio há vários anos. Antigamente, era tudo centralizado em Belo Horizonte e, então, para levar e até mesmo despertar em outros atletas e no iniciante a vontade de praticar o taekwondo é que a Federação teve a ideia de dividir o campeonato em cinco etapas e cada etapa em uma cidade diferente”, explicou o secretário.

Já Ricardo Sapi, secretário de estado adjunto de Esportes (em exercício), avalia que, além do trabalho social que o esporte promove, esse intercâmbio também fomenta o turismo no interior do estado. “Quando nós temos a oportunidade de realizar esses grandes eventos também no interior, é uma oportunidade de manter o equilíbrio do mercado turístico, fazendo com que as pessoas possam dirigir e conhecer a cidade. Hoje, por exemplo, estou tendo a grande oportunidade de conhecer essa cidade tão bonita”, ressaltou.

A intenção do governo municipal, segundo o prefeito Ronaldo Magalhães, é a de investir em diversas modalidades esportivas. “O nosso governo vai prestigiar também, além do taekwondo e do futebol, outras modalidades, porque daremos opções para essa juventude escolher o esporte que deseja”. O prefeito também ressaltou que, “o taekwondo aqui em Itabira, já vem ao longo dos anos. Desde o nosso primeiro governo, a gente valoriza e dá oportunidade ao jovem itabirano de ingressar nesse esporte”. Além de sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, Ronaldo Magalhães anunciou que, em setembro, o município irá sediar também uma etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi).

Medalhas

O secretário municipal Martinho Oliveira afirmou que o resultado geral da primeira etapa será divulgado na próxima quinta-feira (16/03), pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg). No entanto, os atletas itabiranos subiram ao pódio 83 vezes. “Tivemos 39 medalhas de ouro, 38 de prata e seis de bronze”, concluiu Martinho. A próxima etapa do campeonato será disputa em Mariana.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO