AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Atleta itabirano é revelação no Minas Tênis Clube
Antes disso, aos 12 anos, Hebert foi apresentado ao basquete e desde então, nunca deixou de praticar 18/03/2017

Atleta itabirano é revelação no Minas Tênis Clube

 

O jogador de basquete Hebert Viana Ferreira – conhecido como Curió – 17 anos, revelado pela Prefeitura de Itabira em 2013, foi transferido, este mês, para a categoria de base do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) enviou ontem (16), carta de liberação do vínculo do atleta com a Prefeitura de Itabira.

Segundo o professor municipal André Géber, Curió começou a treinar regularmente com acompanhamento, em um programa municipal de novos talentos, desenvolvido no centro esportivo do bairro Praia. “Depois de seis meses participando deste projeto, a professora Alessandra Cecília nos alertou sobre o potencial do Hebert”, lembrou André.

No final de novembro do ano passado Hebert Viana deu início aos testes de seleção do clube belorizontino e, na última avaliação realizada em fevereiro deste ano, foi selecionado para a categoria de base do basquete. O estudante foi federado esta semana, por meio do Minas Tênis Clube, à Federação Mineira de Basketball (FMB) e, quando completar 18 anos, vai para a condição de atleta profissional, apto às disputas oficiais da modalidade.

Antes disso, aos 12 anos, Hebert foi apresentado ao basquete e desde então, nunca deixou de praticar. “Quando eu era criança até tentei gostar de futebol, mas não deu certo. Quando tinha 12 (anos) comecei a jogar basquete na quadra da Praia (bairro) e nunca mais parei”, revelou Curió. Segundo ele, quando entrou para o projeto da Prefeitura passou a treinar duas vezes por semana no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, “mas também praticava todos os dias na quadra do bairro”.

O atleta já está morando em Belo Horizonte com o seu irmão e, além do treino de segunda a sexta-feira, no Minas Tênis Clube, está terminando o ensino médio. “No momento a minha dedicação é o basquete e terminar os estudos”, concluiu Hebert Curió.

Esporte

De acordo com o professor André Géber, o Minas Tênis Clube é referência nacional nos esportes coletivos, nas modalidades vôlei – feminino e masculino – e basquete masculino. “Há anos o Minas investe, tem tradição e participa das competições da NBB (Novo Basquete Brasil). Então, é sim uma grande referência nacional”.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO