AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo será em Itabira
Na ocasião, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, declarou que descentralizar o 26/04/2017

 

 
DIVULGAÇÃO
Na primeira etapa, competiram aproximadamente 500 atletas de 20 cidades mineiras, sendo 91 de ItabiraCerca de 400 atletas de Minas Gerais disputarão no sábado (29) e domingo (30) a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2017, em Itabira. A cidade, que sediou a primeira etapa nos dias 11 e 12 de março, foi selecionada pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg) depois que o município de Mariana ficou impossibilitado de receber as disputas devido a uma reforma no ginásio poliesportivo.

Como na primeira etapa do campeonato, as competições serão realizadas no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino e também servirão para selecionar os atletas para participar do Campeonato Brasileiro deste ano. No domingo (30), o torneio está marcado para às 8h. O evento é gratuito e aberto ao público. As competições são divididas em seis categorias para faixas preta e colorida - Fraldinha, Infantil, Mirim, Júnior, Adulto e Máster -, e contam com atletas femininos e masculinos.

Na primeira etapa, competiram aproximadamente 500 atletas de 20 cidades mineiras, sendo 91 de Itabira. Os itabiranos subiram ao pódio 83 vezes com a conquista de 39 medalhas de ouro, 38 de prata e seis de bronze, resultando na seguinte classificação: 5º lugar nas categorias Cadete, Júnior, Sub-21, Adulto e Master; 2º lugar na categoria Poomsae; e 1º lugar nas categorias Fraldinha, Mirim e Infantil.

 Na ocasião, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Martinho Francisco de Alvarenga Oliveira, declarou que descentralizar o campeonato permite a popularização do esporte. “Já fazemos esse intercâmbio há vários anos. Antigamente, era tudo centralizado em Belo Horizonte. Para levar, e até mesmo despertar em outros atletas e no iniciante a vontade de praticar o Taekwondo, a Federação teve a ideia de dividir o campeonato em cinco etapas, cada uma delas em uma cidade diferente”, disse.

Segundo o prefeito Ronaldo Lage Magalhães, além de sediar duas etapas do Campeonato Mineiro de Taekwondo, em setembro, Itabira também sediará uma etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). “Nosso objetivo é investir em diversas modalidades esportivas para proporcionar opções para a juventude escolher o esporte que desejar praticar”, explicou Ronaldo Magalhães.

Saiba mais

O Taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental, com os propósitos de aumentar a confiança plena na realização de qualquer tarefa, efetivar a capacidade de liderança e proporcionar respeito ao próximo. O esporte chegou ao Brasil na década de 1970 e está cada vez mais difundido: a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) tem uma federação filiada em todos os estados. Devido à sua popularização em todo o mundo, o Taekwondo tornou-se esporte olímpico em 1988. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO