AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Raphael Aguiar, ex-jogador do Valério, morre em Belo Horizonte
Atacante estava afastado do futebol desde 2014, por causa de um câncer no osso do joelho 24/05/2017

Raphael Aguiar defendeu o Valério em 2013

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 24 de maio, aos 29 anos, o ex-jogador de futebol Raphael Aguiar. Revelado pelo Atlético, o atacante defendeu o Valério em 2013, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Raphael estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde lutava contra o câncer.

Raphael atuou pelo Valério por cerca de seis meses. Naquele ano, o Dragão terminou na quinta colocação da Segunda Divisão e não conseguiu o acesso ao Módulo II. O atacante era reserva e entrava com frequência na equipe. Ele anotou um gol na competição.

Formado na categoria de base do Atlético, o atacante foi diagnosticado com um câncer ósseo no joelho esquerdo e precisou deixar o futebol. A descoberta foi em 2014, quando atuava pelo Tupi, de Juiz de Fora. O atleta passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, na época. O osso do joelho foi substituído por uma prótese, e o procedimento não permitiu que ele pudesse fazer esforço físico.


Raphael Aguiar foi revelado pelo Atlético em 2008                                                                            Foto: Divulgação

O atacante subiu para o profissional do Galo em 2008, com o técnico Marcelo Oliveira. Com a camisa alvinegra, ele estreou contra o Palmeiras, em um jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.Naquela mesma competição, o jogador foi titular em algumas partidas, inclusive em um clássico contra o Cruzeiro.

Em 2009, Raphael Aguiar foi emprestado ao Tombense e defendeu também o Tupi de Juiz de Fora. Além de Valério, o atleta passou ainda por Macaé-RJ, Guarani de Campinas, Villa Nova e novamente o Tupi.

O velório será na tarde desta quarta-feira no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O sepultamento está marcado para quinta, na cidade natal dele, Divino de São Lourenço, no Espírito Santo.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO