AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Secretaria de Estado de Esportes comemora novo recorde nos Jogos Escolares de Minas Gerais
Na região, além de Guanhães, mais de 20 municípios se inscreveram na competição, sendo mais de 10 pertencentes à SRE de Guanhães, entre eles 24/03/2018

Secretaria de Estado de Esportes comemora novo recorde nos Jogos Escolares de Minas Gerais
 
 
 

Neste ano, 835 municípios inscreveram-se na competição, entre eles Guanhães e mais de 10 cidades da região

Está estabelecido o novo recorde de municípios inscritos nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Com o encerramento do período de inscrições, o número final é de 835 cidades que se garantiram na competição promovida pelo Governo de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e Secretaria de Estado de Educação (SEE). A nova marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017.

Na região, além de Guanhães, mais de 20 municípios se inscreveram na competição, sendo mais de 10 pertencentes à SRE de Guanhães, entre eles: Peçanha, Sabinópolis, Virginópolis, São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, São Sebastião do Maranhão, Dores de Guanhães e Rio Vermelho.

Nesta edição, a etapa microrregional será realizada em Santa Maria do Suaçuí e vai acontecer entre os dias 21 e 27 de maio. Nos anos anteriores, São Jõao Evangelista era a cidade sede dos jogos.

JEMG

Abrangendo 98% dos municípios mineiros, o Jemg se reafirma como a maior competição escolar do país, o que é motivo de comemoração, segundo o secretário interino da Seesp, Ricardo Sapi. Para ele, a marca considerada é de 100% das cidades abrangidas pelos Jogos.

Ao longo de suas edições, os Jogos foram responsáveis por revelar atletas que já se destacam nos cenários esportivos nacional e internacional e que colecionam passagens pelas seleções brasileiras de diversas categorias e modalidades. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a goleira Camila Menezes, que tem passagem pela seleção feminina de futebol, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.

Em 2018, o Jemg deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.

Por Folha

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO