AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Oferta de ônibus será maior antes do jogo do Brasil e menor durante a partida
Até o meio-dia, linhas funcinarão normalmente. Pontos de ônibus de BH exibem a partida entre Brasil e Bélgica 05/07/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ônibus estão circulando normalmente nas estações BHBUS desde as 11h
 
PUBLICADO EM 04/07/18 - 20h14

A oferta de ônibus na sexta-feira (6), será maior antes do jogo do Brasil e menor durante a partida - que tem início às 15h. De acordo com a BHTrans, todas as linhas funcionarão normalmente até as 11h59.

Das 12h até as 14h59, haverá uma oferta maior de viagens em todas as linhas. A partir das 15 horas, haverá uma redução no número de viagens em relação ao dia útil, mas a BHTrans estará acompanhando a operação para fazer ajustes e adequar a oferta à demanda de passageiros.

Segundo a empresa que administra o trânsito na capital, o jogo da Seleção Brasileira altera o horário de pico do deslocamento dos usuários na cidade. Em um dia útil normal, as pessoas se deslocam em maior intensidade durante uma faixa horária de três horas (6h às 9h, pico manhã, e 17h às 20h, pico tarde). O jogo, além de remanejar o pico para outra faixa de horários, faz com que a concentração de veículos seja comprimida em um período menor de tempo.

Reforço nas estações

De acordo com a BHTrans, as estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho terão ônibus disponíveis para reforço de viagens, conforme a demanda de passageiros, antes e após o jogo. Os quadros de horários estão disponíveis na página da BHTrans, no site da PBH e no aplicativo SIU Mobile.

Esplanada do Mineirão 

Será disponibilizado o serviço da linha 55 (MOVE Mineirão), saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 12h, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 14h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão, conforme a demanda, a partir das 16h. O preço da passagem é R$ 4,05 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus.

Savassi

Serão implantadas reservas de área, proibindo o estacionamento ao longo da rua Paraíba, para facilitar a fluidez no trânsito da região.

Jogos nos pontos de ônibus

Alguns pontos de ônibus contam com painéis digitais de publicidade que estão exibindo os jogos do Brasil. São 14 pontos de embarque e desembarque. Confira os locais:
 
- Avenida Alvares Cabral, 1881
- Avenida Brasil, 924
- Avenida do Contorno, 6777, 9090
- Avenida Bandeirantes, 200
- Avenida Getúlio Vargas, 1190
- Avenida Nossa Senhora Do Carmo, 1420 e 1805
- Avenida Olegário Maciel, 1329 e 2025
- Avenida Professor Mário Werneck, 1360
- Avenida Raja Gabaglia, 1143, 3270 e 4103

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO