AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

ESPORTE
Delegação de Itabira disputa Campeonato Brasileiro de Taekwondo 23/06/2016 18h46
Quatro atletas de Itabira participam do Brasileiro 24/06/2016

 

WESLEY RODRIGUES/DEFATO
Atletas tem treinado pesado para a disputa do título

 

 

Atletas itabiranos embarcaram nesta quinta-feira, 23 de junho, para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2016, em Londrina (PR). O torneio recebe centenas de participantes de todo o país neste fim de semana para as categorias Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21. A competição é uma das mais importantes no calendário das categorias e a delegação de Itabira treinou pesado para trazer medalhas para casa.

Quatro atletas de Itabira participam do Brasileiro: Samuel Dreyffus (Sub-21), João Pedro de Paula (Juvenil), Igor Figueiredo Reis (Juvenil) e Kaique Bruno Silva (Infantil). Eles são treinados pelo professor Daú Primo, terceiro “dan” no taekwondo, isto é, a graduação de faixa preta no esporte.

Os esportistas foram selecionados no Campeonato Mineiro 2016, que terminou no último mês de maio. Segundo Daú Primo, 36 atletas irão representar Minas Gerais no Brasileiro, que recebe os melhores atletas de cada estado e vale 20 pontos no ranking nacional.

Nesta sexta-feira, véspera do brasileiro, haverá a pesagem dos atletas e ainda o V Curso Nacional de Treinadores e Técnicos em Londrina, promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Para Daú Primo, que acompanha os alunos, os competidores de Itabira estão preparados para encarar o torneio, com experiências já vitoriosas em competições nacionais e estrangeiras. “Minas Gerais é uma das primeiras seleções do ranking nacional. Os atletas de Minas estão muito bem classificados. É uma competição de alto nível e esperamos pontuar com medalhas”, comentou.

Superação

No time de Itabira há, inclusive, um exemplo de superação de obstáculos. O taekwondista Samuel Dreyffus (à direita) é deficiente auditivo e, com linguagem de sinais, disse que dará seu melhor na competição. Ele recentemente teve ótimo desempenho no Argentina Open, também de alto nível.

Samuel Dreyffus à direita

O caçula do time, Kaique Silva, de 12 anos, também falou da expectativa na prova. É a primeira vez dele no Brasileiro. “O objetivo é tentar ficar entre os três primeiros lugares da minha categoria. Mas só de participar para mim é um sonho realizado. Há seis anos estou no esporte e tenho treinado todos os dias”, disse.

Nessa quarta-feira (22), o treino durou horas e foi intenso no clube Ativa, no bairro Amazonas. A direção do clube cedeu gratuitamente seu espaço para a prática dos atletas. O diretor de Esportes da Ativa, Benedito Magalhães, comentou o incentivo da associação à conquista de espaço e desempenho de atletas locais. “Damos todo o apoio para que eles estejam preparados pra trazerem medalhas a Itabira”.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO