AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Itabira tem Carnaval nos bairros Pará e Campestre
A Prefeitura ofereceu aos organizadores do Carnaval, tendas, barraquinhas, som, palco, iluminação e banheiros químicos, além da Transita, 24/02/2017

Itabira tem Carnaval nos bairros Pará e Campestre

 

 

Começa hoje, às 19 horas, nos bairros Campestre e Pará, o Carnaval em Itabira. Em apoio ao já tradicional carnaval de bairro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), forneceu infraestrutura para a realização dos eventos.

De acordo com o secretário da SMELJ, Martinho Francisco de Oliveira, as associações dos bairros Campestre e Pará buscaram o apoio da Prefeitura para organizar melhor as festas deste ano. “A iniciativa foi da comunidade e nós já estávamos nos organizando para esta demanda”, afirmou o secretário. Martinho também explicou que, devido à crise financeira encontrada na Prefeitura, “não teríamos como arcar com uma grande festa”.

A Prefeitura ofereceu aos organizadores do Carnaval, tendas, barraquinhas, som, palco, iluminação e banheiros químicos, além da Transita, que ficará responsável pela organização do trânsito; da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), responsável pela colocação de lixeiras e, da vigilância sanitária, que cuidará da inspeção nas barracas de comida e bebida. Segundo Martinho Oliveira, a Prefeitura investiu cerca de 40 mil reais no apoio às festas carnavalescas dos bairros.

Campestre

A programação começa hoje (24), na praça José Máximo Rezende Filho “pracinha do Campestre”, às 19 horas, com “grito” de Carnaval e som mecânico de marchinhas antigas. Em seguida, desfile do bloco de moradores e dos bonecos Zé Pereira pelas ruas do bairro. No sábado (25), o som mecânico das marchinhas antigas, começa às 17 horas; intervalo de som das 18h30 às 19h30, para não prejudicar a realização da missa, na Igreja Nossa Senhora da Piedade. Após, desfile do bloco de moradores e dos bonecos. Já no domingo (26), das 14 às 19 horas, matinê, som mecânico e oficina de máscaras infantis, no coreto da praça; intervalo para a missa das 19 às 20h30. Em seguida, som mecânico e desfile de bloco.

Segunda-feira (27), som mecânico de marchinhas, às 17 horas e desfile de bloco e bonecos pelo bairro. Na terça-feira de Carnaval (28), das 14 às 19 horas, som mecânico, matinê e oficinas de máscaras para as crianças. Depois, desfile de bloco dos moradores. Em todos os dias da programação, show de Aurea Gold, às 21 horas.

2º AmaPará Folia

Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval no bairro Pará – na praça Dr. Nelson Lima Guimarães “pracinha do Pará” – é organizado pela associação dos moradores. Este ano, com o apoio da Prefeitura, a festa começa hoje (24), às 19 horas, com som mecânico de marchinhas antigas. Mesma programação no sábado (25) e na segunda-feira (27). Já nos dias 26 e 28/02, além do som mecânico de marchinhas, das 16 às 18 horas, acontece as matinês. Todos os dias, às 21 horas, show de Rômulo Ras e banda.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO