AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeitura lança campanha educativa de trânsito
No período da campanha, serão realizadas duas blitze educativas por dia, sempre nos horários, 9 às 10 horas e 10h30 às 11h30. No dia 13 12/03/2017

Prefeitura lança campanha educativa de trânsito

 

Nesta segunda-feira (13), a superintendência de transportes e trânsito (Transita) da Prefeitura de Itabira, em parceria com a Polícia Militar, lançam a campanha “Pé na Faixa” que, pretende conscientizar a população sobre a correta utilização da faixa de pedestre para reduzir os acidentes no trânsito. A campanha atende exigência do artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é contínua e também será realizada em outras datas.

Nosso objetivo é que a cidade abrace essa causa. A mobilização e a conscientização são fundamentais para que haja uma mudança definitiva de comportamento”, explicou Priscila Braga Martins da Costa, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Ela ainda ressaltou que, “o atropelamento não é fatalidade, é resultado de um comportamento de risco, seja do motorista, do ciclista ou do próprio pedestre”.

A campanha será realizada por meio de blitze educativas em diversos pontos da cidade, entre os dias 13 e 24/03, onde condutores e transeuntes serão orientados a novos hábitos que possibilitem mais segurança e qualidade de vida no trânsito. Além disso, agentes de fiscalização de trânsito e policiais militares irão adesivar os veículos. “Vamos ensinar aos pedestres como deixar claro para os motoristas a sua intenção de atravessar, que é fazendo um gesto com o braço”, frisou Edivânia Fernandes das Mercês, diretora de educação de trânsito e estatística. Ainda segundo ela, “também vamos instruir os motoristas sobre como o carro deve ser parado em segurança, para evitar atropelamentos, colisões na traseira de outros veículos e multas”.

Programação

No período da campanha, serão realizadas duas blitze educativas por dia, sempre nos horários, 9 às 10 horas e 10h30 às 11h30. No dia 13, a primeira será na avenida Carlos de Paula Andrade – em frente a Prefeitura e, em seguida, no cruzamento da avenida Carlos Drummond de Andrade com a praça Acrísio Alvarenga. No dia 14, a primeira blitz na avenida Cristina Gazire – em frente a um supermercado e, a segunda, na avenida João Pinheiro – Cobal.

Já no dia 15, as blitze serão na avenida João Pinheiro – esquina com a rua Água Santa – e, em seguida, no cruzamento das ruas Doutor Alexandre Drummond e Dom Prudêncio – próximo ao semáforo. No dia 16, a primeira blitz acontecerá no Centro – na região dos bancos e, a segunda, na praça Centenário – em frente a Escola Municipal Coronel José Batista. No dia 17, a avenida Mauro Ribeiro Lage – rotatória da fonte – receberá a primeira blitz e, a avenida Ozório Sampaio – em frente ao posto de combustível – a segunda.

No dia 20, as blitze serão realizadas, respectivamente, nos bairros Bela Vista – rua Raimundo de Souza, em frente a um supermercado – e Campestre – avenida Cauê, em frente a Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães. No dia 21, a primeira blitz será na avenida Daniel Jardim de Grisolia e, a segunda, na avenida Mauro Ribeiro Lage – em frente a um supermercado. No dia 22, respectivamente, acontecerão blitze na travessa Tabelião Valdemar de Alvarenga Lage, no bairro Gabiroba e na rua Marechal Jofre – em frente a Escola Municipal Água Fresca – no bairro Água Fesca.

Já no dia 23, as blitze educativas irão para, rua Humberto Campos, bairro João XXIII e, avenida Rio Doce, no bairro Areão. Finalizando a campanha no dia 24, uma blitz será realizada novamente na avenida João Pinheiro – Cobal.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO