AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Transita também paralisa atividades em Itabira
ervidores da Transita atuam na fiscalização diária do trânsito na cidade 17/05/2017

 

17/05/2017 16h01

 
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE ITABIRA
 

Servidores da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) anunciaram greve, por tempo indeterminado, nessa terça-feira, 16 de maio. A exemplo do que acontece na Itaurb, a categoria reivindica recomposição salarial após três anos sem reajuste nos vencimentos.

A paralisação impacta, entre outros, a fiscalização do sistema de estacionamento rotativo da cidade. No último dia 10, a fiscalização foi retomada após quase cinco meses de suspensão, devido ao fim do contrato do município com a empresa que produzia os carnês.

No Facebook, a presidente do sindicato dos servidores municipais, Priscila Miranda, publicou texto lamentando a falta de consenso nas negociações da campanha salarial com a administração do município. Nessa terça-feira, 16 de maio, os dois lados estiveram reunidos, mas, novamente, não chegaram a um acordo. O Executivo alega incapacidade financeira para conceder reajuste em 2017.

 

Desde a semana passada estão em greve também os servidores da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), interrompendo serviços como a coleta de lixo. O governo municipal acionou a Justiça e conseguiu nessa terça-feira uma decisão liminar que determina que 70% dos trabalhadores em greve retornem ao trabalho imediatamente.

Também foi decisão do governo a criação de uma comissão para estudar a viabilidade de terceirizar o serviço de coleta e operacionalização do aterro sanitário de Itabira. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quarta.

Nessa terça-feira, o secretário de Governo do município, Ilton Magalhães, frisou que as contas do município não podem absorver os reajustes para o funcionalismo público. “Não é que o prefeito não tenha vontade (de conceder o aumento), mas a questão financeira atrapalha. É o que queremos mostrar para eles. A nossa situação impede qualquer melhoria na proposta. Eles querem a melhoria no cartão e o que nós já propomos foi uma melhoria de 14%”, disse, na ocasião. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO