AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Dia do Apicultorfoi comemorado neste sábado
Itabira, em parceria com a Associação dos Apicultores de Itabira e Região (Aapitar), comemora o Dia do Apicultor (22/05). 22/05/2017

Dia do Apicultor será comemorado neste sábado

Dia do Apicultor foi comemorado neste sábado

 

Na feira livre dos produtores rurais deste sábado (20) e no auditório da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) – ambos na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação – a Prefeitura de Itabira, em parceria com a Associação dos Apicultores de Itabira e Região (Aapitar), comemora o Dia do Apicultor (22/05).

Divulgar a apicultura em Itabira e consequentemente estimular o consumo dos produtos das abelhas pela população, é um dos principais objetivos que o evento de amanhã pretende alcançar, de acordo com Fábio Saez, superintendente de Fomento Agropecuário. “Queremos também, fortalecer o associativismo e divulgar a associação (Aapitar), além de permitir que os apicultores vendam diretamente ao consumidor e com um preço melhor”.

Durante a feira, das 8 ao meio-dia, uma barraca da Aapitar distribuirá material informativo e sachês de mel para os visitantes. Em seguida, às 14 horas, início do Seminário de Apicultura, no auditório da Acita. Além da apresentação da Aapitar, a palestra “Alimentação artificial de enxames” será ministrada pelo médico veterinário Gil Barreto e, logo depois, uma mesa redonda será formada para o debate sobre furtos de enxames e mel na região.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO