AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Valério presta homenagem a Eduardo Maluf: "Exemplo de pessoa idônea"
09/06/2017

Eduardo Maluf, ao centro, enquanto presidente do Valério, encampando o projeto Itabira 2025

O Valeriodoce Esporte Clube (VEC) emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 8 de junho, lamentando a morte de seu ex-presidente Eduardo Maluf Martins. O dirigente, que atualmente comandava o Departamento de Futebol do Atlético Mineiro, morreu pela manhã, vítima de câncer.

Eduardo Maluf foi goleiro do juvenil do Valério entre 1974 e 1976 e chegou ao time profissional em 1977. Jogou também pelo Araxá, Colatina e Desportiva Ferroviária. Pendurou as chuteiras aos 26 anos, quando já se dedicava mais ao futsal. Chegou a integrar a Seleção Mineira de Futebol de Salão.

Depois de se aposentar dos gramados, passou a viver a parte administrativa do Valério. Monlevadense de nascimento, Maluf se radicou em Itabira e assumiu a presidência do Dragão em 1992, quando o então presidente, Olímpio Pires Guerra (Li) se afastou para se dedicar à política. Foi reeleito mandatário do VEC em 1994 e permaneceu até 1997.

Na nota enviada à imprensa, o atual presidente do Valério, Luiz Antônio de Oliveira, afirma que Eduardo Maluf foi “grande desportista, exemplo de pessoa idônea e profissional no mundo futebolístico”. “Nossos eternos agradecimentos, a quem sempre dedicou seu trabalho as entidades por onde passou”, escreveu o cartola.

Eduardo Maluf morreu aos 61 anos. Ele deixa esposa e quatro filhos. 

 

Leia na íntegra a nota do Valeriodoce: 

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO