AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Farmácia Municipal funciona em novo endereço a partir desta segunda-feira
12/06/2017

Farmácia Municipal retorna para o bairro Vila Santa Izabel

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) concluiu durante o fim de semana a mudança da Farmácia Municipal para o bairro Vila Santa Izabel. O serviço deixa de ser oferecido na avenida João Pinheiro e a partir desta segunda-feira, 12 de junho, passa a funcionar na rua Geraldo Santana dos Santos, 44 (antigo endereço do TFD). Segundo a Prefeitura de Itabira, a alteração tem justificativa financeira.

De acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Lauana Matosinho Silva, no ponto da João Pinheiro a Prefeitura pagava aluguel de R$ 17 mil por mês. No novo endereço, o valor mensal cai para R$ 2,1 mil. “É, sem dúvida, uma economia enorme. No entanto, além da questão econômica, temos a responsabilidade com nossos usuários, que são, em sua maioria, idosos. Com esta mudança, vamos diminuir os riscos e proporcionaremos mais conforto e segurança para eles. Afinal, sairemos da avenida João Pinheiro que possui um tráfego de veículos intenso, mas continuaremos atendendo na área central, em uma rua mais tranquila e segura”, declarou a secretária-adjunta. 

Segundo a SMS, o novo imóvel possui as mesmas características do atual: acessibilidade, número de guichês, conforto e segurança aos usuários e servidores. Outra preocupação é atender plenamente quem busca os remédios. De acordo com a secretaria, as licitações para a compra de medicamentos faltosos já estão em fase avançada. A previsão é de que todos os remédios distribuídos gratuitamente pela Prefeitura estejam em estoque até o próximo mês.

Além da Farmácia Municipal a Prefeitura de Itabira, mantém outros pontos de distribuição gratuita de medicamentos: Farmácia de Minas (Fênix) e farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Pedreira, Clóvis Alvim, Gabiroba de Baixo, Chapada, Senhora do Carmo e Ipoema. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO