AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Garoto de 8 anos é picado por escorpião escondido no boné
06/07/2017

Garoto foi transferido para Belo Horizonte

Uma família de Morro do Pilar viveu um grande susto na última terça-feira, 4 de julho. Um garoto de 8 anos, morador da localidade rural de Carioca, foi picado por um escorpião ao colocar um boné na cabeça. O animal estava escondido no utensílio.

A criança, inicialmente, foi encaminhada ao Hospital Joaquim Bento de Aguiar, em Morro do Pilar. Porém, como o caso era grave, ele foi levado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, referência nesse tipo de atendimento no estado.

Segundo informações dos bombeiros, o quadro do garoto se agravou porque ele já apresentava problemas de insuficiência renal, quando há dificuldade dos rins em filtrar as impurezas do sangue. O transporte para a capital, que levaria 2h30 se fosse feito de carro, aconteceu em 28 minutos de helicóptero.

O garoto segue internado em Belo Horizonte e seu quadro de saúde é estável.

Orientação

 

Em uma postagem no Facebook, o Corpo de Bombeiros aproveitou para orientar a população em relação aos riscos com animais peçonhentos. A principal forma de evitar picadas é conferir calçados, chapéus e roupas antes de vestir, principalmente em localidades em que há o histórico de se encontrar aranhas, escorpiões e outros animais dentro de casa. Manter os terrenos das casas limpos também contribui para a diminuição de escorpiões. Em caso de emergência, ligar 193. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO