AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Fundação Cultural abre exposição de Genin Guerra neste sábado
Exposição de cerâmicas ficará exposta no Foyer da Fundação Cultural e terá apresentação de Danuza Menezes e Grupo Tambor Mineiro na abertura 15/07/2017

Genin Guerra É cartunista, caricaturista e escultor
Galeria de fotos
 

 

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade abre neste sábado, 15 de julho, às 19h30, a exposição “SOLO – Álbuns das Glorias Musicais”, do cartunista, caricaturista e escultor itabirano, Genin Guerra. A exposição é composta por 32 peças em cerâmica, esculpidas em baixo relevo e dedicadas aos mestres compositores brasileiros. Elas ficarão expostas no foyer da Fundação Cultural até o dia 29 de agosto.


A abertura da exposição contará com a apresentação da percussionista mineira Danuza Menezes e do grupo Pandeiro Mineiro. Danuza já atuou com grandes músicos brasileiros, como Milton Nascimento, Wagner Tiso, Celso Adolfo, Vander Lee, Naná Vasconcelos e Dominguinhos. Foi ela a criadora do grupo Pandeiro Mineiro que traz em sua marca diversos ritmos que temperam a música brasileira por vários pandeiros, acompanhados por violão e outros instrumentos de percussão. Ritmos como o samba, o coco, o baião, o maracatu e o congado misturam-se com pitadas de música pop.

A exposição faz parte da programação do 43° Festival de Inverno de Itabira que é realizado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e Prefeitura de Itabira e tem o patrocínio da Vale.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO