AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Unifei anuncia vencedores do 1º Concurso Fotográfico
Unifei 31/03/2016

 
RONI RIBEIRO
A foto do segundo prédio da Unifei, registrada por Roni Ribeiro, foi a escolhida pelo público na categoria “Meu olhar sobre o campus”

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) divulgou nesta terça-feira, 29 de março, o resultado do 1º Concurso Fotográfico promovido em Itabira. A votação popular, realizada na página virtual do concurso, elegeu o vencedor de cada uma das três categorias.

A fotografia do segundo prédio da Unifei, registrada por Roni Ribeiro, foi a escolhida pelo público na categoria “Meu olhar sobre o campus”. Gustavo Okoshi faturou a categoria “Momentos Unifei” com o registro da entrega, a comunidades rurais, de agasalhos e cobertores arrecadados pelo grupo Engenheiros sem Fronteiras, ONG fundada em Itabira por alunos da Unifei. Na categoria “Outras riquezas de Itabira” o vencedor foi Marcus Francis Rodrigues Diniz, que fotografou a Capela do Senhor do Bonfim, no Morro Redondo, em Ipoema.

A premiação do concurso acontecerá durante a comemoração do Dia Mundial da Juventude. O evento, promovido pelo Observatório Jovem de Políticas Públicas Itabirano, será realizado nesta quarta-feira, 30 de março, a partir das 15h, no plenário da Câmara Municipal.

As três fotografias mais votadas de cada categoria também estamparão a próxima edição da Revista DeFato. Além dos vencedores, Yves Nascimento, Henrique Baletable da Silva, Gabriela Aparecida de Lima, Robson Egídio, Delly Coelho e Juliana Araújo farão parte da publicação.

O 1º Concurso Fotográfico recebeu diversas fotografias de alunos, colaboradores e comunidade, que passaram por uma seleção para escolha das 30 que mais responderam aos critérios das categorias segundo os fotógrafos que participaram da seleção. As 30 escolhidas passaram por uma votação popular virtual que foi realizada entre os dias 15 a 28 de março e ganharam exposição no hall do prédio José de Alencar, campus Unifei.

Premiação:

- Categoria 1: “Meu olhar sobre o campus” – Passeio Ecológico promovido pela empresa Terra Trekking

- Categoria 2: “Momentos Unifei” – Um voo de paraglider, promovido pela Air Sports Itabira

- Categoria 3: “Outras riquezas de Itabira” – Um fim de semana na Pousada Estrada Real, em Ipoema, com direito a um acompanhante

As três primeiras fotos colocadas de cada categoria também receberão destaque, elas serão divulgadas na próxima edição da Revista Defato. Conheça quem são os autores delas:

Categoria 1

1º: Roni Ribeiro

2º: Yves Nascimento

3º: Henrique Baletable da Silva

Categoria 2

1º: Gustavo Okochi

2º: Gabriela Aparecida de Lima

3º: Robson Egídio

Categoria 3

1º: Marcus Francis Rodrigues Diniz

2º: Delly Coelho

3º: Juliana Araújo

Para conhecer outras imagens participantes do concurso, acesse: www.unifei.edu.br/concursofotografico.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO