AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Campanha de multivacinação começa nesta segunda-feira
Campanha acontece entre os dias 11 e 22 de setembro de 2017 11/09/2017

 

A Campanha Nacional de Multivacinação começa na segunda-feira (11), das 8 às 17 horas, na Policlínica Municipal e em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município, com exceção das unidades dos bairros Bela Vista, Nova Vista e Santa Ruth, que não possuem sala de vacinação.

Itabira/MG – No sábado (16), a Prefeitura acompanha a mobilização nacional da campanha e realiza o dia D para a multivacinação em todas as unidades de saúde, no mesmo horário. A campanha termina no dia 22/9.

De acordo com Thereza Cristina Oliveira Andrade, superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabira, a multivacinação é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos. “Nesta campanha, são oferecidas as vacinas de rotina com a finalidade de melhorar a cobertura vacinal do município”.

Ainda segundo ela, o atual Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, “tendo em vista essa complexidade, é fundamental que a população apresente a caderneta de vacinação para os agentes de saúde, para que eles possam avaliar quais as vacinas são necessárias, se falta alguma dose ou mesmo para dizer que a caderneta está atualizada”, finalizou Thereza Andrade.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO