AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Itabira Hub comemora um ano e promove semana de atividades
Uma ação pioneira da Prefeitura, o Itabira Hub é o primeiro coworking público de Minas Gerais 23/05/2018

Itabira Hub comemora um ano e promove semana de atividades

 

 

Para comemorar um ano de inauguração do Itabira Hub, a Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), irá promover entre os dias 25/5 e 7/6, uma programação repleta de cursos, painéis e apresentações das startups residentes.

Workshops como de Design Thinking e Dragon Dreaming serão oferecidos para asstartups residentes do Itabira Hub, assim como outras capacitações para ajudar os empreendedores a desenvolverem mais suas ações no mercado itabirano e de outras cidades. Um painel de atores de outros ecossistemas de Minas Gerais também será apresentado, quando ações e iniciativas serão discutidas para realização das startups em Itabira e no estado inteiro.

Já no dia 7, aniversário do coworking itabirano, o prefeito Ronaldo Magalhães participará da solenidade de comemoração, a partir das 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Mata do Intelecto. A programação seguirá até as 17 horas, terminando de forma especial no auditório nas salas do ItabiraHub. Uma das atrações, por exemplo, será a banca de apresentações dasempresas que utilizam coworking municipal.

Itabira Hub

Uma ação pioneira da Prefeitura, o Itabira Hub é o primeiro coworking público de Minas Gerais e o segundo do Brasil. Os escritórios compartilhados do município,inaugurados em maio de 2017, têm como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local. Para isso, o espaço oferece completa infraestrutura de trabalho: salas com internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo, atendente permanente e instalações de apoio. Além desta redução do custo operacional, a modalidade promove, ainda,networking, colaborativismo e trocas de informações entre as equipes.

Confira a programação completa do evento:

Workshop de Dragon Dreaming

– Dia 25/05 – das 19 h às 22 h;

– Dia 26/05 – das 8 h às 18 h;

– Dia 27/05 – das 9 h às 13 h;

Local: Fazenda do Pontal.

Workshop Processo Criativo: Design Thinking

– Dia 04/06 – das 14 h às 20h;

– Dia 05/06 – das 14 h às 20h;

– Dia 06/06 – Oficinas: das 8h às 11h; das 14h às 17h; das 18h às 21h;

– Dia 07/06 – Oficinas: das 8h às 11h; das 14h às 17h;

Local: UaitecLAB.

Aniversário Itabira Hub – Dia 07/06

8h30 – Coffee;

9h – Abertura – Solenidade;

9h20 – Apresentação das startups residentes no Itabira Hub

9h40 – Painel: Inovação & Desenvolvimento Econômico com: Emmeline Lucena, Júlio Figueiredo, Lilian Campo, Marcos David, Rafael Ávila e Wander Wilson.

11h – Visita no Itabira Hub;

Local: Auditório da Mata do Intelecto e salas do Itabira Hub;

14h – Banca de apresentação das startups do Itabira Hub, composta por: Denise Barbosa, Lilian Campo, Marcos David e Rafael Ávila.

17h – Encerramento da Banca;

Local: Sala 2 do Itabira Hub.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO