AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Dorinha da Farmácia (PDT) toma posse como a primeira prefeita de Guanhães
Sobre o seu secretariado, foi enfática. “Contaremos com uma equipe eficiente, competente e preparada nas secretarias, a fim de construir um 28/06/2018

 

 

Na noite dessa segunda-feira (25), os candidatos eleitos nas Eleições Suplementares do dia 3 de junho foram empossados no plenário da Câmara Municipal de Guanhães.

 A noite foi de comemoração. A casa, por onde Dorinha atuou por dois mandatos, estava lotada. Ansioso pelo início da solenidade, o povo aclamava pela primeira prefeita eleita na história da cidade.

A primeira palavra foi dada ao vice-prefeito, Célio Augusto da Silva, que de forma sucinta, mas calorosa e otimista, fez um breve discurso de agradecimento. “Tenham a certeza de que vamos fazer de tudo para honrar cada voto que recebemos. Termino dizendo uma das frases que mais usamos nossa campanha: Deus sempre coloca a gente onde a gente tem que estar. Um abraço a cada um de vocês”, finalizou.

Ainda em meio aos aplausos, momentos depois de prestar seu juramento como prefeita, Dorinha cumprimentou o presidente e então colegas do legislativo, autoridades presentes, familiares e a todo povo guanhanense e abriu seu discurso com entusiamo: “É com muita confiança e alegria que afirmamos que a mudança para Guanhães chegou”.

Em sua fala, a prefeita lembrou-se com orgulho da campanha modesta e limpa, que ela e toda sua equipe fizeram, e deixou claro que a mudança é uma questão de valores.

“Mudança no fazer político porque carrego disposição, firmeza, humildade, coragem e autonomia para não me entregar a jogos escusos de barganha, de vaidade, de egoísmo. Mudança no fazer político porque sou mulher e busco cada vez mais pela igualdade e inclusão de todas elas, companheiras de luta. Mudança no fazer porque respeito e luto pela liberdade, igualdade e democracia em todos os espaços”, pontuou.

Sobre o seu secretariado, foi enfática. “Contaremos com uma equipe eficiente, competente e preparada nas secretarias, a fim de construir um governo funcional e promissor, para atingir as metas que buscamos”.

Aos então colegas vereadores, Dorinha agradeceu e ressaltou a importância e o dever do diálogo constante com a Câmara Municipal. “Nosso respeito ao poder legislativo e a nossa compreensão de que são poderes independentes e harmônicos. Deixo aqui também nosso respeito ao poder judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra e todas as organizações e associações que contribuem de forma positiva para o nosso município: nós precisamos ser parceiros em construção de uma cidade melhor”, convocou.

A nova gestora também agradeceu ao apoio ao longo da campanha e a presença do presidente do PDT de Minas Gerais, deputado federal Mário Heringer, o deputado estadual do PDT, Nozinho, e a vice-presidente nacional da AMT e secretária geral do PDT/MG, Sírley Soalheiro, que compuseram as cadeiras de destaque do plenário.

 

Também foram convidados a compor com eles, o secretário regional dos Fóruns de Minas, Fábio Brasileiro, o prefeito de Virginópolis, Boby Charles das Dores Leão, o Comandante da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar de Guanhães, Major Gilberto de Jesus Costa, o delegado regional Endgel Rebouças, o chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-012 1º Sargento Jailson de Oliveira Rodrigues, o presidente da 32ª Subseção da OAB/MG, Geraldo Temponi Godinho, o diretor do Hospital Regional Imaculada Conceição, Leonardo Seixas,o então suplente que assumirá a cadeira do legislativo no lugar da prefeita, Evandro Alvarenga, ex-vereadores e ex-prefeitos da cidade.

O evento foi abrilhantado com a apresentação musical do Educ. Essência, projeto que é voltado para a terceira idade realizado pela ABC Consultoria e Recreação com o apoio da Polícia Militar.

Após a sessão solene, todos se dirigiram à Praça JK onde foi celebrado um culto ecumênico com representes de igrejas evangélicas e católica e logo após, os presentes curtiram shows de artistas da terra.

Gabriel Quintão

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO