AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Prefeitura de Itabira inicia vistoria no transporte escolar
Quem tiver o aval da inspeção recebe o selo de inspeção referente ao segundo semestre de 2018. 11/07/2018

Prefeitura de Itabira inicia vistoria no transporte escolar

 

 

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) da Prefeitura de Itabira abriu nesta terça-feira (10) o prazo para que os motoristas do transporte escolar realizem a vistoria obrigatória dos veículos. O período de inspeção vai até 3 de agosto e vale para ônibus e demais veículos com capacidade a partir de 21 lugares.

O atendimento é feito mediante a apresentação de ordem de serviço que deve ser retirada na Diretoria de Transporte Público – antiga Prefeitura – localizada na rua Ireni Barbosa, no bairro Pará. Para requerer o documento é necessário apresentar os documentos do autorizatário e do veículo.

Com a ordem de serviço em mãos, o veículo deve ser levado à rua Sérgio Eisemberg, nº 42, no bairro Fênix, onde será inspecionado pelo engenheiro mecânico Márcio Alexandre de Araújo, contratado pelo município. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

A vistoria obrigatória considera sistemas de sinalização, iluminação, freios e direção, pneus, equipamentos de segurança, adesivos de identificação, entre outros itens. Se for constatada alguma irregularidade, o motorista terá um prazo para fazer a adequação e retornar para nova vistoria.

Quem tiver o aval da inspeção recebe o selo de inspeção referente ao segundo semestre de 2018.

A vistoria atende aos requisitos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), Lei Municipal 4.839/2015 e no Decreto Municipal 3.692/2016, que especificam as condições seguras para transporte de passageiros em veículo escolar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2406.

Os comentários estão fechados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO