AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Habitação popular – Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem atualizar cadastro até o final de agosto
30/07/2018

Habitação popular – Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem atualizar cadastro até o final de agosto

 

Começa nesta quarta-feira (1º), seguindo até o dia 31 de agosto, novos cadastros e atualização das informações do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH), do programa federal Minha Casa Minha Vida, para os beneficiários faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil.

Os interessados deverão procurar a Superintendência de Habitação Popular, localizada no 2º andar da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – avenida Carlos de Paula Andrade, nº 135 – de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou outro documento de identificação de todos os dependentes, certidão de casamento e/ou declaração de união estável e, ainda, comprovantes de endereço e de renda de todas as pessoas que trabalham na casa.

O SNCH consolida os cadastros de cada cidade e é uma determinação do Governo Federal (Portaria nº 163/2016) para selecionar os beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Ao final do processo de cadastramento e atualização dos dados, o sistema, quando necessário, é responsável pelo sorteio dos candidatos habilitados a uma moradia.

Saiba Mais

Em fevereiro deste ano, o prefeito Ronaldo Magalhães assinou três contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a doação de imóvel e produção de empreendimento habitacional no programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, serão construídos 400 apartamentos de 45 m², em um investimento de R$ 35 milhões.

Os imóveis, já em processo de construção nos bairros Fênix (128 unidades), Abóboras (128 unidades) e Barreiro (144 unidades), serão destinados às pessoas com renda mensal de até três salários mínimos. Esses apartamentos irão beneficiar as famílias com cadastros no programa federal de moradia, além de usuários do Bolsa Família que possuem cadastro no CadÚnico. Para estas unidades, de acordo com a Secretaria de Assistência Social, não haverá novos cadastros e a seleção será feita pela CEF entre as oito mil famílias que já estão no banco de dados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO