AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
ANDRÉ VIANA CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA Ŕ FRENTE DO METABASE.
Aumento do Plano Pasa será o menor em cinco anos. 04/09/2018

 

 O presidente do Sindicato Metabase André Viana esteve na manhã desta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro quando participou de uma reunião com os diretores do Plano Pasa. O sindicalista alertou que representava naquele momento cerca de 10.000 aposentados, “insatisfeitos com o valor da mensalidade e preocupados com o novo reajuste.” Nos últimos cinco anos a média de aumento foi de 13,6% e o acumulado foi de 68,2%. “Hoje a grande maioria dos aposentados não consegue pagar essa mensalidade absurda. O benefício que recebem é menor que o valor do plano. Vários abandonaram o Pasa e estão morrendo nas filas do SUS.”

Em seu terceiro dia como presidente interino, André Viana reivindicou um reajuste menor, justo e compatível com a renda dos associados.  Depois de várias horas de debate, apresentação de planilhas e resultados, ficou acordado um aumento de 8,8% para o Pasa Plus, ou seja, 64,7% menor que a média dos últimos cinco anos.

As correções para os outros planos ficaram assim:

Pasa “antigo”: 12,9% (média de aumento dos últimos cinco anos: 15.6%)

Pasa Mineiro: 4,7% (média de aumento dos últimos cinco anos: 12,2%)

Dent Pasa Plus: 3.0 (média de aumento dos últimos cinco anos: 5,7%)

 

De acordo com André Viana, o atual conselheiro “Cosmão”, (indicado pela atual diretoria) foi orientado a votar contra a correção. André reconhece que reduzir em mais da metade as correções dos planos de saúde dos aposentados é uma vitória parcial, pois há muito ainda que fazer. “Estou me adaptando ao novo ritmo de trabalho e de ações. Essa viagem minha ao Rio foi de última hora, fiquei sabendo da reunião na noite anterior. Fui de manhã e a tarde já estava no Sindicato. Será sempre assim quando for necessário.” Finalizou.

 

Participaram da reunião além do presidente do Metabase, o presidente do Pasa, Ricardo Gruba, o Diretor Administrativo e Financeiro, Bruno Meira e o Ouvidor do Plano, Jorge Luiz.

 

Apesar da significativa redução na correção da mensalidade, André Viana insiste e  não “vai abrir mão” da Audiência Pública em 25 de setembro e também de uma reunião urgente na sede do Sindicato com os representantes do Pasa.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO