AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Cidade Limpa – Prefeitura inicia desassoreamento de canal no Gabiroba
14/09/2018

Cidade Limpa – Prefeitura inicia desassoreamento de canal no Gabiroba

 

 

A Prefeitura começou nesta manhã de quinta-feira (13), os trabalhos de limpeza e desassoreamento do Canal do Gabiroba, localizado na avenida Almir Pessoa de Magalhães. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMSDU), por meio da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT).

Na avaliação de Robson Costa de Souza, secretário da SMDU, a situação do córrego é preocupante devido à proximidade do período chuvoso. “Ele está bem assoreado e a limpeza será intensa desde o ginásio (Centro Esportivo Gabiroba) até o final”. Ainda segundo o secretário, a Prefeitura promoveu uma força-tarefa para limpar os canais itabiranos. “Já limpamos os córregos do Chacrinha e do bairro Juca Rosa também com o apoio da Secretaria de Obras. Nosso objetivo é evitar que eles transbordem com as possíveis enchentes das chuvas que se aproximam”, salientou Robson Souza.

Os serviços no bairro Gabiroba serão concluídos em até 15 dias e, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, sem a remoção dos resíduos e solos depositados nos córregos, a probabilidade de enchentes é “muito grande”.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO