AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Apoio da Prefeitura – Dia do Idoso é lembrado com programação especial em Itabira
03/10/2018

Apoio da Prefeitura – Dia do Idoso é lembrado com programação especial em Itabira

 

 

O Dia do Idoso foi celebrado nesta terça-feira (2) em Itabira, com programação especial e participação ampla. Dezenas se reuniram na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), onde houve palestra, apresentações culturais, oferta de serviços de saúde, atividades físicas e beleza.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com apoio da Prefeitura, por meio de secretarias como a de Assistência Social; Governo; Educação; e Esportes, Lazer e Juventude.

“Essa é uma iniciativa muito relevante de valorização da pessoa na melhor idade. No dia a dia, vivenciamos muito a questão do idoso no viés do sofrimento, do abandono, da violência e exploração. Que louvável reunirmos idosos no oposto de tudo isso, felizes e ativos”, destacou Maria Marli de Oliveira Martins Rosa, secretária Municipal de Assistência Social.

Adriana Malaquias Lage, presidente do Conselho do Idoso, estima que mais de cem pessoas participaram da programação, a exemplo dos membros do projeto Vida Ativa e coral da Aposvale Itabira e Serenata, que embalou o público com sucessos da música popular brasileira.

“A data nos traz comemoração, mas, também, reflexão das necessidades do idoso – físicas, sociais, de mobilidade – e cobrar o respeito da comunidade para com o idoso”, ressaltou Adriana.

O Dia Internacional do Idoso é celebrado anualmente em 1º de outubro. As comemorações em Itabira foram realizadas nesta terça em virtude de agenda de todos os envolvidos.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO