AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Curso de capacitação abre portas para refugiados em BH
Programa de Instituto Lojas Renner, com aval da ONU, coloca estrangeiras no mercado 03/12/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Oportunidade. Após capacitação, Gemima comemora o trabalho
PUBLICADO EM 03/12/18 - 03h00

A República Democrática do Congo é o segundo maior país da África, localizado no centro do continente. Tem reservas abundantes de ouro, diamante, cobre e estanho. Entretanto, a riqueza é praticamente uma maldição. São mais de 200 grupos étnicos brigando pela extração, o que faz dela a nação com um dos conflitos mais longos do continente, numa guerra que já dura mais de 20 anos. É de lá que vem a refugiada Gemima Mbuyi Mukendi, 22. Há pouco mais de um ano, ela chegou a Belo Horizonte com o sonho de reconstruir a vida. Há dez dias, se formou na primeira turma do curso de atendimento e vendas, no programa Empoderando Refugiadas, promovido pelo Instituto Lojas Renner. Agora é a primeira contratada para trabalhar em uma unidade da Youcom, uma das empresas do grupo.

“Estou me sentindo muito feliz, porque nunca trabalhei numa loja de roupas. Além disso, na loja Youcom tem gente boa que está me dando muito amor”, conta Gemima, que trabalhava como modelo da República Democrática do Congo.

Ela é uma das 30 alunas da turma de Belo Horizonte, mas o programa foi lançado em 2016, em São Paulo e, desde então, já formou 240 pessoas, incluindo as turmas da capital mineira e do Rio de Janeiro. O diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Vinicios Malfatti, explica que o objetivo central do programa é o compromisso com a capacitação para fomentar a geração de emprego e renda para mulheres.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO