AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Policiais ameaçam parar após Natal se não houver acordo
O anúncio foi feito durante manifestação da categoria, que reuniu dezenas de agentes em passeata entre as praças da Liberdade e Sete de Sete 14/12/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
polícia policiais protesto
Passeata de servidores seguiu da praça da Liberdade até a Sete
PUBLICADO EM 14/12/18 - 03h00

Os policiais civis de Minas ameaçam paralisar as atividades entre o Natal e Réveillon caso o governo de Minas não defina nesta sexta-feira (14), em reunião com os sindicatos, uma data para pagamento do 13° salário. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (13), durante manifestação da categoria, que reuniu dezenas de agentes em passeata entre as praças da Liberdade e Sete de Setembro, no hipercentro de Belo Horizonte.

“Podemos parar todas as forças de segurança do Estado”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol-MG), Antônio Marcos Pereira.

O pagamento do benefício deve ser discutido pelo governo em reunião marcada com lideranças sindicais para nesta sexta-feira (14), segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).

Segundo o sindicato, “está programada uma assembleia unificada das forças de segurança pública, onde poderá ser deflagrado o movimento no Natal e no Ano-Novo”, disse o vice-presidente do Sindpol, Marcelo Armstrong. O presidente da Associação dos Praças, Policiais e Bombeiros Militares de Minas (Aspra), sargento Marco Antônio Bahia Silva, disse que há revolta nos quartéis, mas que não há clima de paralisação no momento.

Os servidores, que, no fim da passeata, atearam fogo a um caixão na praça Sete, também protestaram contra a demora do governo em quitar o salário referente a novembro. A primeira parcela foi paga nessa quinta-feira (13), e a previsão é que a segunda seja depositada na conta dos funcionários em 21 de dezembro. 

 

 

O que achou deste artigo?
2
4
6
8
 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO