AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Educação no trânsito – Transita aposta em conscientização para melhorar circulação na Praça Redonda
02/01/2019

Educação no trânsito – Transita aposta em conscientização para melhorar circulação na Praça Redonda

 

 

A primeira ação da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita), em 2019, cuidará para que a intensa circulação de veículos e pedestres na praça Dr. Acrísio Alvarenga ou Praça Redonda, localizada da região central da cidade, flua melhor e dentro da legislação. A campanha educativa Circule melhor na praça Dr. Acrísio Alvarenga, que começa já no dia 2 de janeiro, atende ao artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O objetivo, segundo Edivânia Fernandes das Mercês, diretora de Educação e Controle de Trânsito da Prefeitura, é promover a mudança de hábitos dos motoristas e ressaltar as leis de trânsito, principalmente pela relevância da via no trânsito itabirano. “Durante todo o dia, inúmeros veículos circulam por ela e, caso não ocorra um planejamento em sinalização, educação e fiscalização, o local fica suscetível a grandes congestionamentos e acidentes. Por isso, vamos mobilizar os condutores sobre a mudança definitiva de comportamento, que acreditamos ser fundamental para ampliar a segurança de todos”.

Os motoristas serão abordados pelos agentes municipais de trânsito em blitze educativas e por meio de panfletagem até o dia 31/1, em cruzamentos e travessias movimentados – avenidas João Pinheiro, Carlos Drummond de Andrade, das Rosas, Daniel Jardim de Grisolia e Carlos de Paula Andrade; ruas Salvino Pascoal e São José – no período da tarde.

Orientação

No entanto, independente de campanhas educativas, Edivânia Fernandes citou as regras de circulação vigentes na praça Acrísio Alvarenga. “De acordo com o nosso atual código de trânsito, os condutores precisam se lembrar que a preferência de passagem é daqueles veículos que circulam pela rotatória, salvo se a sinalização estabelecer forma diversa”, lembrou a diretora.

Algumas orientações “bem simples”, segundo ela, é manter-se sempre atento; transitar em velocidade baixa; respeitar as faixas de pedestres; indicar com antecedência a intenção de fazer alguma manobra e, por fim, sempre que possível, utilizar a pista de dentro (ao lado da praça).

Foto capa: Esdras

praca_acrisio

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO