AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Motoristas com placas final 1 e 2 devem pagar IPVA nesta segunda
Na terça-feira (15), os condutores que têm placas com os finais 3 e 4 devem efetuar o pagamento; veja a escala 14/01/2019

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Você já pode consultar o IPVA
Você já pode consultar o IPVA
PUBLICADO EM 14/01/19 - 07h41

Termina nesta segunda-feira (14) o prazo para os motoristas que tem placas com finais 1 e 2 paguem a primeira parcela do IPVA 2019. Na terça-feira (15) os condutores que têm placas com os finais 3 e 4 devem efetuar o pagamento. 

Veja escala:

 

 

 

Os donos de veículos de Minas Gerais podem consultar e também baixar a guia de arrecadação para pagar o IPVA 2019. Para consultar o valor do IPVA, o dono do veículo deve acessar este link aqui. Já para baixar a guia de arrecadação para pagar o imposto, o link a ser acessado é este.

Desconto

A escala de vencimentos do IPVA 2019, divulgada no dia 4 de janeiro pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), começa nesta segunda (14) para os veículos de Minas Gerais com placasa de finais 1 e 2 e vai até 18 de janeiro para as placas de final 9 e 0.

O contribuinte que optar por pagar o IPVA 2019 em parcela única terá 3% de desconto. No ano que vem, tambem passa a valer o desconto do bom pagador, que garante mais 3% de desconto para quem pagou sem atraso o IPVA é outros débitos relacionados ao veículo como multas e taxa de licenciamento.Com isso, o IPVA 2019 pode ficar até 6% mais barato no ano que vem.

"Nossa expectativa é que cerca de 30% dos contribuintes prefiram pagar o IPVA em parcela única " afirma o superintendente de arrecadação da Se faz, Leônidas Marques. A média do valor do IPVA 2019 no Estado caiu 3,11% na comparação com o ano passado e ficou em R$ 558,9. Já a taxa de licenciamento teve um aumento de 10,52% frente 2018 e será R$ 102,41.

O prazo limite para pagar a taxa de licenciamento no ano que vem é 1o de abril. Sem boleto A partir desta terça-feira (4), as guias para pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento também estão disponíveis nos bancos conveniados que são Bradesco, Mercantil do Brasil, caixa econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e Sicoob.

"Salientamos que em Minas Gerais não mandamos boleto para pagamento do IPVA. Se receber pode rasgar que é golpe" alerta Marques. Servidores Neste ano, o governo garantiu o pagamento do IPVA dos servidores estaduais de acordo com as parcelas de pagamento do décimo terceiro salário.

Para o ano que vem, porém, a Sefaz informa que não há por enquanto, nenhuma política diferenciada e que não há garantia que ela seja adotada mesmo depois da divulgação de como será o pagamento do décimo terceiro dos servidores que ainda não foi depositado.

 
 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO