AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Exposição de Orquídeas promete variedades de espécies em Itabira
A Sociedade Orquidófila Itabirana promove, entre os dias 4 e 6 de novembro, a 48ª edição da Exposições de Orquídeas de Itabira. 26/10/2016

Exposição de Orquídeas promete variedades de espécies em Itabira

25/10/2016 09h39
 
DIVULGAÇÃO
Exposição de orquídeas acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, em Itabira
Galeria de fotos
 

A Sociedade Orquidófila Itabirana promove, entre os dias 4 e 6 de novembro, a 48ª edição da Exposições de Orquídeas de Itabira. O evento será realizado na quadra de esportes da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza), no Centro da cidade. Segundo os organizadores, a mostra reunirá grande variedades de espécies, já que acontece em época de floração da planta. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, 4, e no sábado, 5, a exposição fica aberta de 8h às 19h. No domingo, 6, o funcionamento será de 8h às 17h. Cultivadores itabiranos, membros da Sociedade Orquidófila, vão expor suas plantas aos visitantes. A comercialização será por conta de vendedores de orquídeas da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade Orquidófila Itabirana, Gleyson Assis, a exposição contará com dezenas de expositores. A entidade tem, atualmente, 55 membros. A expectativa é de que o evento atraia grande quantidade de admiradores. “A exposição vem crescendo a cada ano. Com certeza receberemos admiradores de Itabira e de cidades da região. Como é época de floração, teremos bastante variedade da planta”, comenta.

Uma das plantas em exposição será a Cattleya warneri semialba itabirana, espécie descoberta em Itabira pelo orquidófilo Antônio Hilário, já falecido, quando tinha 14 anos. Esse tipo de orquídea, registrado por organizações mundiais, é considerado raro, por causa de sua difícil reprodução. Os locais em que nascem essa planta são preservados por lei ambiental. 


Cattleya warneri semialba itabirana, espécie rara descoberta em Itabira

48ª Exposição de Orquídeas de Itabira

Data: 4 a 6 de novembro.

Horário: Dias 4 e 5, de 8h às 19h, e dia 6, de 8h às 17h.

Local: Ginásio esportivo da Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza), rua Irmão D'Caux, sem número, Centro, Itabira.

defato


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO