AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Após chuva forte, Prefeitura de Itabira dispara ações de reparos em Senhora do Carmo
14/02/2019

Após chuva forte, Prefeitura de Itabira dispara ações de reparos em Senhora do Carmo

 

 

A Administração Distrital de Senhora do Carmo informou que a chuva forte registrada a partir das 17 horas de ontem (13) provocou inundações e alagamentos no distrito. Vias foram tomadas pelo barro e a Escola Estadual Antônio Martins Pereira suspendeu as aulas previstas para hoje (14), após ter salas e cantina invadidas pela água.

De imediato, nesta manhã, a Administração deu início a uma operação de limpeza e reparação dos prejuízos causados. Um caminhão-pipa está na escola estadual, onde o espaço é lavado. As ruas com lama são percorridas por patrol motoniveladora e pá carregadeira, comunicou José Americo Guedes Araújo, administrador do distrito.

As equipes municipais também farão o corte de uma árvore que caiu na estrada que liga Senhora do Carmo ao distrito de Ipoema.

WhatsApp Image 2019-02-14 at 10.39.09

Acumulado

No acumulado das últimas 24 horas, apurado às 11 horas desta quinta-feira (14), o volume de chuva chegou a 100 milímetros no distrito de Senhora do Carmo.

Nas seis estações pluviométricas de Itabira (Nossa Senhora das Oliveiras, Pedreira, Ipoema, Gabiroba, João XXIII e Senhora do Carmo), o índice foi maior no distrito do Carmo, enquanto na área urbana o acumulado chegou a 56,4 milímetros. Os dados são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO