AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Volta às Aulas – Campanha aborda segurança na entrada e saída de escolar
15/02/2019

Volta às Aulas – Campanha aborda segurança na entrada e saída de escolas

 

Para garantir mais segurança aos estudantes na entrada e saída das escolas, a Prefeitura de Itabira realiza, desde o dia 5 deste mês, a campanha Volta às Aulas. A ação, desenvolvida por servidores da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), segue até o próximo dia 22 e conta com atividades educativas e informativas.

Agentes de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) estão designados a orientar os pais quanto ao transporte correto das crianças, quais são os equipamentos de segurança exigidos, estacionamentos, paradas e a importância de garantir a própria segurança e a dos outros usuários das vias públicas. Já os fiscais de transportes públicos são responsáveis por instruir motoristas e usuários de transportes escolares em relação ao comportamento seguro durante a viagem, além do embarque e desembarque. Também participam da campanha os servidores lotados na Diretoria de Educação no Trânsito. A eles cabe a função de informar sobre o comportamento e atitude corretos do pedestre.

A SMOTT ressalta que os agentes, além de operar e fiscalizar o trânsito, também são responsáveis por educar, orientar e conscientizar os usuários das vias públicas. Destaca-se, ainda, que os agentes da Transita são servidores concursados e capacitados para o exercício da função, já que são submetidos a treinamento em um curso específico para a atividade, com duração mínima de 120 horas.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO