AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Movimentação de rejeitos faz bombeiros mudarem estratégia em Brumadinho
Radar de solo reportou movimentação do rejeito remanescente na barragem I, o que motivou a paralisação dos trabalhos de desmontagem da ITM 18/02/2019



 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Estrutura da ITM começou a ser demolida com maquinário pesado neste domingo (17)
Estrutura da ITM começou a ser demolida com maquinário pesado neste domingo (17)
PUBLICADO EM 18/02/19 - 08h27

Os planos do Corpo de Bombeiros de concluir a demolição da área da usina de Instalação de Tratamento de Minério (ITM), em Brumadinho, serão adiados por conta da movimentação do rejeito remanescente da barragem I da mina de Córrego do Feijão.

Equipes especializadas em Buscas e Resgate em Estruturas Colapsadas (Brec) iniciavam uma nova fase de buscas aos desaparecidos após o rompimento da barragem, mas os profissionais serão remanejados para outras áreas por conta dos riscos.

"O radar de solo reportou movimentação do rejeito remanescente na B1, o que enseja a paralisação dos trabalhos de desmontagem da ITM. Por segurança das equipes, vamos remanejar para outras áreas. Vamos lançar observadores (sentinelas), de forma a abreviar a informação em caso de eventuais descolamentos", explicou o tenente-coronel Anderson Passos.

Ainda de acordo com o militar, as buscas na área da ITM serão adiadas até que seja possível dimensionar essa situação em razão da chuva desse domingo (17).

Na noite desse domingo (17), a fiação de alta tensão foi rompida no Córrego do Feijão, o que fez com que o local ficasse sem energia. Militares usaram geradores na Igreja Nossa Senhora das Dores, que serve de apoio para o posto de comando.

De acordo com os bombeiros, não há informação sobre a ruptura da fiação, mas choveu muito no local ontem. Conforme a corporação, funcionários da Cemig trabalham na área para o restabelecimento do serviço.

A reportagem de O TEMPO ainda não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais.

De acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual, 169 mortos foram localizados e identificados e 107 vítimas seguem desaparecidas.

Orações

Nesta manhã, um pastor de Belo Horizonte fez uma oração com os militares antes do início dos trabalhos.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO