AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Inscrições abertas – Prefeitura e Uaitec promovem Semana de Informações e Conhecimentos
19/02/2019

Inscrições abertas – Prefeitura e Uaitec promovem Semana de Informações e Conhecimentos

 

 

Com o objetivo de levar informação e conhecimento diverso à população, a Prefeitura de Itabira e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UaitecLab) realizam, a partir da próxima segunda-feira (25), a Semana de Informações e Conhecimentos. A ação, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), contará com palestras de variados temas, como saúde, segurança, finanças e sustentabilidade.

As atividades são gratuitas e acontecerão no polo UaitecLab (av. Duque de Caxias, 1240, bairro Esplanada da Estação). Para participar é necessário ter idade acima de 16 anos. As inscrições acontecem a partir desta segunda-feira (18) e seguem até a sexta-feira (22), das 9h às 17h, na UaitecLab, mediante apresentação deidentidade, CPF e comprovante de endereço.

As palestras serão ministradas por profissionais qualificados. Cada turma será composta por, no máximo, 25 pessoas. As salas são providas com equipamentos de ponta, internet e retroprojetor para melhor aprendizado do aluno. Todos os participantes receberão certificados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2522.

Confira a programação:

25 de fevereiro (segunda-feira)

19h às 21h – Saúde Mental

Palestrante: Nathália Gontijo

O tema da palestra consiste em discutir o conceito de Saúde Mental, apresentando uma análise de saúde, mental individual, familiar e comunitária, além de informar sobre as redes de serviços de saúde em Itabira.

26 de fevereiro (terça-feira)

19h às 21h – Sustentabilidade

Palestrante: Ivanir Júnior

O objetivo da palestra é apresentar de maneira lúdica e prática os conceitos de meio ambiente, sustentabilidade e biodiversidade, e explanar sobre dicas de consumo consciente, resíduos sólidos e consumo dos recursos naturais.

27 de fevereiro (quarta-feira)

19h às 21h – Segurança e Saúde no Trabalho

Palestrante: Eunice Oliveira Félix

Informar sobre a importância do comportamento, ética e disciplina no trabalho, a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI), exames médicos obrigatórios, conceitos de acidentes no trabalho, tipos de acidentes como atos inseguros, condições inseguras e higiene pessoal.

28 de fevereiro (quinta-feira)

19h às 21h – Educação Financeira

Palestrante: Paulo Ferreira

A palestra abordará como controlar os gastos domésticos, identificando-os e fazendo relações entre receitas e despesas e o quanto isso pode comprometer sua renda mensal, orientando quanto a economizar e fazer investimentos.

01 de março (sexta-feira)

19h às 21h – Saúde Bucal

Palestrante: Josiane Costa Guedes

Durante a palestra, a profissional passará informações sobre escovação dentária, uso do fio dental, alimentação cariogênica, alimentação não cariogênica, cáries, doenças da gengiva e cuidados com a saúde bucal de bebês e crianças.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO