AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
HNSD começa a discutir seu novo Plano Diretor
nquanto o Planejamento Estratégico é finalizado 31/10/2016

HNSD começa a discutir seu novo Plano Diretor

29/10/2016 07h06
 
ACOM HNSD
Ex-secretário de Saúde, Reynaldo Damasceno, agora atua em questões estratégicas do HNSD

Com o objetivo de organizar as suas ações e fortalecer o seu posicionamento no cenário de saúde regional, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) segue analisando e reformulando a sua estrutura de atendimento e definindo seus objetivos de curto, médio e longo prazo. Na última quinta-feira, 27 de outubro, representantes dos corpos clínico e técnico, da Mesa Administrativa e toda equipe multidisciplinar estiveram reunidos para finalizar o Planejamento Estratégico da instituição e dar início ao seu novo Plano Diretor.

Em setembro, o HNSD deu início às atividades para a elaboração de um Planejamento Estratégico para nortear as ações da instituição nos próximos dez anos. Ao longo de dois meses foram definidos novos valores, missão e objetivos, que irão contribuir para o posicionamento do hospital no cenário de saúde que se desenvolve em Itabira e região e no estado de Minas Gerais.

“Estamos concluindo o Planejamento Estratégico para poder partir para as ações em si e, juntamente com essa discussão, estamos iniciando a elaboração do novo Plano Diretor. Essa é uma discussão que estamos fazendo com o corpo clínico, técnico e Mesa Administrativa do hospital, pois, mesmo levando em consideração as exigências legais, quem conhece a logística diária da instituição são os colaboradores que fazem o serviço acontecer”, destaca Vaquimar José Vaz, provedor do HNSD.

Enquanto o Planejamento Estratégico é finalizado, a equipe do Hospital Nossa Senhora das Dores inicia a elaboração do novo Plano Diretor, que irá repensar a estrutura física da instituição e determinar como se dará os processos de expansão. Para assessorar esse trabalho foi contratado a empresa de arquitetura Q.E.D – Assessoria e Projetos. “A importância de buscar esse Plano Diretor é, na verdade, organizar os espaços: o que o hospital tem agora e o que pretende ter no futuro. Todo crescimento tem que ser ordenado e, por isso, temos que ter esse pensamento”, afirma a arquiteta Patrícia Nobre Carneiro.


Arquiteta Patrícia Nobre Carneiro orienta o HNSD na elaboração do Plano Diretor

De olho no futuro

Com uma estrutura de atendimento cinquentenária, o HNSD precisa planejar e ordenar melhor o seu crescimento para poder oferecer os serviços de saúde necessários para a população de Itabira e região. Quando o hospital foi construído, uma série de atendimentos ainda não era uma realidade, mas agora são de grande importância para diagnósticos e tratamentos médicos.

Serviços como ressonância magnética, tomografia, salas híbridas de cirurgia e até mesmo o uso da robótica não faziam parte da rede de saúde há cinquenta anos. Porém, com o avanço da tecnologia e o surgimento de novos tratamentos, o HNSD tem que repensar a sua estrutura de forma que possa contar com esses equipamentos e, assim, oferecer um serviço com ainda mais qualidade.

“Hoje, com o direcionamento que o hospital está fazendo com o seu novo Planejamento Estratégico, também necessita de uma reorganização dos seus projetos arquitetônicos, que vão gerar novos serviços que vão ser implementados. O novo Plano Diretor vai balizar o crescimento e expansão do HNSD dentro das legislações pertinentes e que contemple as necessidades da população de acesso e melhoria na qualidade de trabalho”, ressalta Reynaldo Damasceno, consultor da instituição.

 
 
Comentários

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO