AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Presença de Dias Toffoli em BH gera manifestação contra o Supremo
Cerca de 30 integrantes do MBL e Direita Minas gritaram palavras de ordem em frente a hotel da capital 19/03/2019

 

Enviar por e-mail
Imprimir
Presidente do STF foi alvo de manifestantes em Belo Horizonte
Presidente do STF, Dias Toffoli foi alvo de manifestantes em Belo Horizonte
Foto: Mariela Guimarães

O dia de abertura do II Seminário Macro Criminalidade, realizado em um hotel no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, ficou marcado por protestos.

Cerca de 30 integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e Direita Minas se dirigiram ao local do evento e gritaram palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e seu presidente, Dias Toffoli, um dos responsáveis pelo discurso de abertura do evento.

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes pediram a saída de Toffoli do cargo. Outros ministros do STF, como Gilmar Mendes, também foram alvos do ato. Os manifestantes colocaram adesivos na boca e mostraram revolta pelo fato de o Supremo ter definido em votação apertada - 6 a 5 - que determinados crimes abordados pela operação Lava Jato passarão a fazer parte da alçada da Justiça Eleitoral.

O pequeno número de manifestantes ganhou força com as buzinas de motoristas que passavam pelo local num horário de pico do trânsito da capital.

Dias Toffoli chegou ao local do evento por volta das 17h30, mas não falou com a imprensa. Como seguirá na capital nesta terça-feira, a expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva após a última das cinco visitas que fará a prédios ligados à Justiça em Belo Horizonte.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO