AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Fábrica da Ambev volta funcionar após interdição por falta de higiene
Produção foi reiniciada, mas será estocada, pois a comercialização depende ainda de todos os resultados das análises feitas em onze amostras 27/03/2019

 

Capturar.JPG
Cervejaria. Fiscais recolheram amostras de bebidas; análises devem ficar prontas na próxima semana
Foto: Denilton Dias/O Tempo - 13.02.2017

Dez dias depois de ter sido fechada por falta de higiene, a fábrica da Ambev em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltou a funcionar nessa terça-feira (26) após passar por nova vistoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com o ministério, no entanto, ainda há restrições. A produção foi reiniciada mas será estocada, pois a comercialização depende ainda de todos os resultados das análises feitas em onze amostras de bebidas. Uma amostra foi reprovada pela unidade do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA) do Mapa, em Jundiaí, São Paulo.

Segundo o Mapa, a composição do produto não atendia as normas vigente, mas o problema constatado não traria nenhum risco à saúde humana em caso de consumo.

A amostra passará por nova análise, a chamada contraprova. Ainda segundo o Mapa, produtos com prazo de validade reduzido foram destruídos.

As atividades da unidade da maior cervejaria do país estavam suspensas depois que foi constatado mofo nas paredes, além de pisos e vidros quebrados, telhado com sujeira e a presença de pássaros no interior da fábrica.

A nova vistoria foi feita na segunda-feira (25). Fiscais vistoriaram a unidade e comprovaram que os problemas nas instalações foram resolvidos com reparos nos pisos, paredes, colocação de telas para evitar a entrada de pássaros, limpeza e consertos no telhado.

Em reunião dos fiscais com representantes da empresa ficou acertado que serão feitas mudanças estruturais nas tubulações, fiação elétrica e outras em até 120 dias. “Depois deste prazo a unidade poderá ser novamente interditada caso não tenham sido feitos os ajustes”, alerta o chefe do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov), Eduardo Machado.

A reportagem entrou em contato com a Ambev e ainda aguarda um retorno.

Empresa

A Cervejaria Ambev faz parte da multinacional belga Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev.

No Brasil são produzidas mais de duzentas marcas de bebidas, como as cervejas como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois e Quilmes. A empresa também é responsável pela produção dos refrigerantes Guaraná Antártica, Sukita, Pepsi e outros, além de chás, águas, isotônicos e sucos.

Empregos

As cervejarias e maltarias da Ambev no Brasil, onde são produzidas mais de 200 rótulos, geram 30 mil empregos. A companhia está presente em outros 15 países nas Américas.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO