AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
CrossFit: método que emagrece e define rápido chega a Itabira
Quer perder peso e definir o corpo rapidamente? Conheça o treinamento físico CrossFit 11/11/2016

 

MARIANA REIS/DEFATO
Método em crescimento em todo mundo, CrossFit já atrai dezenas de praticantes em Itabira
Galeria de fotos
 

O método de treinamento físico que mais tem despertado interesse no mundo acaba de chegar a Itabira. Inaugurado há dois meses, o CrossFit Itabira é o primeiro estabelecimento do tipo no município. A modalidade consiste num programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, constantemente variados e realizados em alta intensidade.

“Eu não conheço nada que dê mais resultados”, afirma o empresário e Coach Geraldo Lúcio Pires Silva (Gegê), Certificado Nível 1 de CrossFit na aplicação do método e responsável pela chegada da marca a Itabira. Ele afirma que o método de treinamento é o mais completo e eficiente que existe no mercado. Rapidamente, o aluno perde peso e ganha definição muscular. “Estimulamos todas as capacidades físicas”, contou.

Rapidez

São muito os benefícios do CrossFit. O programa busca desenvolver e melhorar todas as capacidades físicas, como: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. O CrossFit é uma combinação de modalidades de treinamento, como levantamento de peso olímpico, ginástica e condicionamento metabólico, ou cardio. 

O método proporciona a mais completa adaptação fisiológica possível no praticante. Qualquer pessoa pode fazer o método, até sedentários, crianças e idosos. “A minha função como Coach é permitir que a pessoa faça o melhor movimento na condição que ela tem”, salientou Geraldo. No CrossFit Itabira não existe rotina, cada treino é uma novidade, o famoso WOD (treino do dia).

Profissionalismo e paixão

Geraldo começou cedo na área de esportes e educação física. Hoje, com diversos cursos e treinamentos, inclusive pelo CrossFit Brasil, o Coach se sente preparado para mostrar o melhor aos itabiranos. “Aprendi muitas técnicas para poder ensinar”, disse. Além disso, Geraldo também é pioneiro no treinamento funcional ao ar livre na cidade.

O método, diferente do que muitos pensam, é uma marca e não uma modalidade. Geraldo tem a certificação CF-L1 e a licença para ser o primeiro estabelecimento CrossFit de Itabira. O profissional é formado em Educação Física, bacharel e licenciatura, e possui especialização em Treinamento Esportivo e Fisiologia do Exercício e Personal Trainer e Musculação. 

E Geraldo garante: a melhor forma de realmente conhecer o CrossFit é fazendo uma aula experimental. “Não adianta a gente mostrar ou falar, a melhor forma é fazendo”, ressaltou.

 

Veja o antes e o depois de alguns alunos do CrossFit Itabira: 

Victor Araújo Macieira, 21 anos, estudante

“Em 45 dias treinando CrossFit perdi 8 Kg e melhorei meu condicionamento físico, minha determinação, meu foco, ganhei elasticidade, melhorei minha alimentação e ganhei a família CrossFit Itabira (além de duas camisas em sorteios)” 

Ana Paula Silva, 31 anos, empresária

“Em 45 dias treinando CrossFit eu perdi 8 kg, melhorei meu condicionamento, me sinto melhor, alimento melhor, e cada dia que treino quero sempre mais treinar, estou muito feliz com os resultados que estou tendo”

Pedro Mella, 22 anos, estudante

 

“Conheci o Crossfit em uma viagem aos Estados Unidos, e quando tive a oportunidade de conhecer Gegê aqui em itabira, começamos a desenvolver em academias e praças de maneira improvisada, algumas técnicas da modalidade. Mas com a vinda do Crossfit a 60 dias, pude começar a me dedicar 100% a modalidade, treinando de 5 a 6 vezes por semana, com um profissional certificado pela Crossfit Inc e com grande talento para a profissão. Agora com auxílio do Coach, dos equipamentos certos, metodologia e o espírito da modalidade muito bem consolidado no Box, tive um ganho imaginável em condicionamento físico, definição, força e potência muscular. Tenho muito a agradecer ao Coach Gegê e ao Crossfit, hoje me sinto condicionado para exercer diversos tipos de atividades do dia a dia, além da transformação dos meus hábitos alimentares e do ganho excepcional em saúde”

E aí, animado (a) para experimentar o CrossFit?

 

 

Geraldo Pires é educador físico e pioneiro no CrossFit em Itabira 

CrossFit Itabira

Endereço: Rua Topázio, 142, bairro Areão - Itabira

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira: 7h, 8h e 11h e das 16h às 21h. Sábado às 10h

Telefone: (31) 3840-6300

WhatsApp: (31) 99600-6300

Facebook: CrossFit Itabira

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO