AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Comida di Buteco: confira os pratos participantes
Evento comemora 20 anos com expectativa de recorde de público. Preço fixo de R$ 20 para todos os petiscos é um dos destaques desta edição, q 12/04/2019

 

Chegou a hora de convocar os amigos, planejar o roteiro e preparar o paladar. O Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (12). O concurso mais saboroso de Belo Horizonte traz um gostinho suave: todos os petiscos terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do evento. Desta vez, as receitas serão livres. Não haverá ingrediente obrigatório nos tira-gostos, como aconteceu em algumas das edições passadas.

Nascido na capital mineira no ano 2000, o concurso é hoje promovido simultaneamente em 21 cidades do país. Neste ano, 650 estabelecimentos (52 deles em BH) participarão da maior festa dos ‘butecos’ brasileiros. Com seus petiscos e serviços especiais, pretendem conquistar o estômago e o voto do público. “É um ano de festa. Fizemos um preço acessível para que todos possam visitar mais ‘butecos’, comer mais e se divertir mais”, destaca Filipe Tosta, um dos realizadores do Comida di Buteco.

“Neste momento delicado, economicamente falando, nada mais justo que ter um tira-gosto mais barato nesta edição comemorativa. É um grande presente para o público e para os fiéis seguidores do Comida di Buteco”, completa Maria Eulália Araújo, outra realizadora do evento.

Até o encerramento do concurso, no dia 12 de maio, a expectativa é de que mais de 6 milhões de pessoas participem do evento em todo o país. “A tendência é que os bares fiquem lotados. Se tivermos um crescimento de 10% no público, será sensacional”, conclui Tosta.

Eleição. Na primeira etapa, em cada uma das cidades, o público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O peso da nota final é dividido entre público e jurados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO