AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Saúde na terceira idade – Sine Itabira capacita cuidador de idosos
Entrega de certificados aos participantes aconteceu na última quinta-feira (11) 18/04/2019

Saúde na terceira idade – Sine Itabira capacita cuidador de idosos

 

 

Dezessete cuidadores de idosos, formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Itabira, receberam treinamento pós-técnico na última quinta-feira (11). A capacitação aconteceu na sala de treinamentos do Sine.

Na ocasião, os profissionais participaram de diversas palestras: “Ética profissional e comportamento” (ministrada por Vivian Marques), “Relacionamento interpessoal e excelência profissional” (Cristiano Menezes), “Saúde e segurança – higiene profissional” (Eunice Félix) e “Como se tornar um MEI e microempreendedorismo” (Lúcio Henrique). Após o treinamento, palestrantes e formandos receberam certificados expedidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) – parceira do Sine Itabira em cursos de capacitação.

Saiba mais

O Sine Itabira promoveu, nos dias 14 e 15 de março, um programa de inserção no mercado de trabalho com o curso de Cuidador de Idosos, que foi direcionado aos recém-formados de uma escola técnica de enfermagem do município, captados por meio do Senar.

O objetivo do curso era especializar os alunos na atividade que está cada vez mais procurada no mercado de trabalho. Além disso, após a formação, o Sine disponibilizou os currículos dos participantes para os interessados em contratá-los. “Queremos que as pessoas tomem ciência de que no Sine de Itabira existe mão de obra qualificada e autorizada a atender a demanda da função de cuidador de idosos”, explicou, na épocao gerente de projetos do Sine, Cristiano Menezes.

Ele ressaltou ainda que o contato será realizado por meio do cadastro do empregador feito por telefone ou na própria agência. São parceiros da Prefeitura de Itabira nesta ação, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Sindicato Rural de Itabira e Senar. Outras informações pelo telefone 3831-5188.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO