AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Kits escolares promovem a inclusão e o incentivo
Pelo 2º ano consecutivo, iniciativa envolveu as 69 escolas municipais de Betim 23/04/2019

PUBLICADO EM 17/04/19 - 19h07

Promover a inclusão e a motivação dos alunos, cujas famílias, muitas vezes, não têm recursos para arcar com um material escolar de qualidade. É com esse objetivo que a Prefeitura de Betim investiu, pelo segundo ano seguido, na distribuição de kits escolares para os alunos do ensino fundamental. Ao todo, 40 mil estudantes das 69 escolas da rede municipal foram contemplados com a iniciativa, que teve um investimento do município de R$ 2,5 milhões. 

Cada kit é composto por um porta-lápis, dois lápis de escrever, uma caixa de lápis de cor (12 cores), uma cola branca, uma tesoura, uma régua, quatro cadernos para os alunos do 6º ao 9º anos. Já os estudantes do 1º ao 5º ano ganharam três cadernos e mais uma mochila, que segundo a prefeitura, é maior e mais reforçada do que a distribuída no ano passado. 

Para aumentar o incentivo aos alunos, foram adquiridas versões de kits que enfatizam o universo juvenil. 
“Com a doação, as famílias poderão aplicar os recursos, que seriam gastos com material escolar, em outras necessidades dos alunos”, declarou o secretário de Educação, Pedro de Oliveira Pinto.

A cuidadora de pessoas especiais Lucinéia de Oliveira aprovou a ação. “O kit escolar contribui bastante. Eu guardei alguns materiais que sobraram do ano passado e, junto com os deste ano, vão ajudar muito meu filho, Miguel, sem precisar de comprar novos objetos. E os produtos são muito bons". 

A estudante Mariana de Oliveira completou. "Os materiais entregues pela prefeitura são de boa qualidade e ajudaram os meus pais a economizarem na compra do material escolar. E o kit não ajudou apenas a mim, mas a vários outros alunos também".

Merenda
Além da distribuição dos kits escolares aos alunos, a prefeitura também investiu na qualidade da merenda escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, hoje, as refeições são mais nutritivas.

“A merenda é acompanhada por profissionais diariamente nas escolas que fazem um controle minucioso do que é servido. Racionamos o custo e elevamos a qualidade. Antes, perdia-se muito, principalmente, na carne, com congelamentos e limpeza. Hoje isso não acontece mais, pois os produtos já chegam às escolas prontos para uso, com tudo limpo. A qualidade da carne hoje está bem superior à daquela servida antes”, destacou Pedro Pinto.

Também foram adquiridas pela prefeitura 10 mil novas mesas e cadeiras para a rede municipal. 
 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO