AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos no Rio de Janeiro
Comediante estava internado com problemas respiratórios havia quatro meses em uma clínica na capital fluminense 12/05/2019

 

Lúcio Mauro
Ator tinha sofrido um AVC há três anos
Foto: Ivone Perez/TV Globo

O ator Lúcio Mauro morreu na noite desse sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado com problemas respiratórios havia quatro meses em uma clínica na capital fluminense.

Lúcio Mauro Filho usou seu perfil no Instagram para comunicar a morte do pai. Ele contou que estava trabalhando na peça "5X Comédia", em São Paulo, quando o pai morreu.

“Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país”, disse.

O filho continuou as homenagens ao pai dizendo que foi sua grande referência na vida e na dramaturgia. “Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em 'Lucio 80-30', quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada”, disse.

Ele lembrou ainda de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido pelo pai há três anos. “Ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece”, escreveu.

Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira. Integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da Rede Globo, como "Chico City" (1973), "Os Trapalhões" (1989), "Escolinha do Professor Raimundo" (1990) e "Zorra Total" (1999).

Mas a carreira começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade.

As informações sobre velório e sepultamento de Lúcio Mauro ainda não foram divulgadas.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO