AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Rede de água – Saae finaliza mais uma etapa de redes substituídas
01/06/2019

Rede de água – Saae finaliza mais uma etapa de redes substituídas

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira concluiu nesta quarta-feira (29) mais uma etapa das obras de modernização da rede de água nos bairros Gianetti, Areão e Major Lage de Cima.

Após substituir aproximadamente seis quilômetros de antigas tubulações fabricadas em amianto por peças em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), equipes da autarquia finalizaram o serviço com a recuperação do asfalto nos trechos entre as ruas Ceará e Mármore, bem como na avenida Rio Doce.

Já na próxima semana, o Saae construirá 630 ligações domiciliares, incluindo instalação de novos hidrômetros.

WhatsApp Image 2019-05-29 at 18.12.25

Saiba mais

Desde o ano passadoa Prefeitura deu início ao programa de modernização das redes de água. O objetivo é substituir tubulações antigas por materiais adequados a cada região da cidade.

No bairro Hamilton, por exemplo, o Saae trocou toda a rede – aproximadamente um quilômetro – feita em PVC por uma fabricada em ferro fundido, que, segundo Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente da autarquia, é mais resistente para a pressão da água no local. “Com isso, resolvemos os vazamentos que culminavam falta d’água também nos bairros Machado, Valença, João XXIII e parte do Amazonas”.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO