AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Dia do Meio Ambiente – Plantio de mudas mobiliza crianças no Centro de Itabira
05/06/2019

Dia do Meio Ambiente – Plantio de mudas mobiliza crianças no Centro de Itabira

 

 

Nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal Coronel José Batista fizeram o plantio de 41 mudas das espécies azaleia e pingo-de-ouro na avenida Daniel Jardim de Grisolia, no Centro. A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em parceria com Itaurb, Transita e Secretaria Municipal de Educação (SME).

O plantio de mudas de árvores nativas é um trabalho contínuo na agenda ambiental do Município, por meio do programa Cidade Viva. De acordo com a SMMA, 272.786 mil mudas foram plantadas em 149,45 hectares espalhados por Itabira, em colaboração com o Instituto Espinhaço. Do quantitativo, 6.955 mil foram semeadas no Parque Natural Municipal do Intelecto.

Plantio de mudas (1)

Atores da Companhia Itabirana de Teatro participaram da programação desta quarta-feira, abordando, com humor, comerciantes e quem passava pelo local sobre a preservação do meio ambiente, disposição e descarte de resíduos.

Envolver as crianças é o mais importante, porque criamos em nossa cidade uma cultura de preservação e cuidado”, ressaltou Priscila Martins da Costa, secretária de Meio Ambiente.

Na iniciativa, as crianças participantes contaram ter aprendido mais sobre o que veem em sala de aula, como Miguel Costa Sales, 9 anos, aluno da 5º série. “Em cidades como a nossa, se a gente acabar com as árvores aumentaremos a poluição, o ar ficará mais pesado. Quando eu for mais velho eu espero ver essas árvores grandes e elas farão uma cidade melhor”, disse.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO