AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Câmara é notificada, e Wellington Magalhães volta dia 17
Com isso, o suplente de Magalhães, Dimas da Ambulância (Podemos), participa da última sessão plenária do mês de junho, nesta sexta-feira 14/06/2019

Wellington Magalhães

Wellington Magalhães
Foto: Alex de Jesus/O Tempo

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) foi notificada na tarde desta quinta-feira (13), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou a volta do vereador Wellington Magalhães (DC) para as atividades parlamentares da Casa. 

Segundo procurador geral da Casa, Marcos Castro, a notificação foi recebida e o retorno deve ocorrer na segunda-feira (17). Com isso, o suplente de Magalhães, Dimas da Ambulância (Podemos), participa da última sessão plenária do mês de junho, nesta sexta-feira (14), enquanto Magalhães volta ao plenário da Casa que já presidiu apenas nas sessões de julho.

Na última terça-feira, o ministro e presidente do STJ, João Otávio de Noronha, determinou que Magalhães retorne às atividades na Câmara Municipal. O magistrado entendeu que manter o afastamento do vereador é "desproporcional a ponto de configurar hipótese da cassação indireta de seu mandato".

Wellington Magalhães foi afastado do cargo em abril do ano passado, após ser preso na operação Sordium Publicae, que investiga o desvio de cerca de R$ 30 milhões por meio de contratos no período em que ele presidia o Legislativo municipal.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO