AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO

GERAL
Solidariedade – Leite arrecadado no 45º Festival de Inverno é doado para entidades itabiranas
17/08/2019

Solidariedade – Leite arrecadado no 45º Festival de Inverno é doado para entidades itabiranas

 

 

Mais uma vez a solidariedade encerrou o festival de inverno itabirano e, em parceria com a Fundação Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) repassou todo o leite arrecadado – cerca de 1,2 mil litros – para entidades filantrópicas, creches, hospitais e centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Para celebrar a entrega, que beneficiará cerca de quatro mil pessoas, o prefeito Ronaldo Magalhães e o secretário da SMAA, William Sampaio Gazire, receberam nesta quinta-feira (15), no Banco de Alimentos Municipal, representantes dos beneficiários e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea), Evandro Avelar. Também participaram o secretário municipal de Governo, Ilton Araújo Magalhães e a superintendente da FCCDA, Martha Mousinho Gomes Barbosa.

De acordo com William Gazire, essa parceria com a FCCDA amplia ainda mais a atuação do banco de alimentos. “Na minha opinião, o projeto de assistência social e segurança alimentar e nutricional é o mais bonito da Secretaria de Agricultura. Sobre isso, temos perspectivas fantásticas para o ano que vem, para o novo Banco de Alimentos. No entanto, gostaria de lembrar que já pedimos para várias entidades que em seus eventos houvesse a arrecadação de alimentos para o nosso Banco. Tivemos inúmeras promessas. Mas a ação concreta só aconteceu pela Fundação. Pedimos apenas uma vez e somos atendidos sempre. Agradeço mais uma vez ao apoio da Martha Mousinho. Ela é uma pessoa espetacular”. O secretário explicou ainda que a distribuição dos 1.214 litros de leite será proporcional ao número de beneficiados em cada instituição.

Um dos esforços do Governo Municipal, segundo o prefeito, é promover ações que contribuam para a área social. “O trabalho do Banco de Alimentos é muito importante para fornecer mantimentos para as diversas entidades de Itabira. Além disso, é uma forma de valorizar agricultura familiar que, ao longo dos anos, vem trabalhando junto com o Banco de Alimentos. É o que sempre digo: não adianta avançarmos economicamente se não avançarmos também na questão social. Tenho certeza que a doação desses alimentos vai ajudar muito a cada um dos beneficiados”, declarou Ronaldo Magalhães.

A representante da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Itabira (APMII), Tânia Regina, agradeceu a doação em nome de todas as entidades beneficiadas. “Já tem um bom tempo que somos agraciados por esse Banco de Alimentos. Isso é muito importante para todos nós porque enriquece demais a alimentação que fornecemos para nossos usuários”, disse.

Doação

As caixas de leite foram arrecadas por meio da troca de ingressos para as atrações do 45º Festival de Inverno, entre os dias 13 e 28/7 e passaram por uma inspeção para garantir que nenhuma estivesse com data de validade vencida.

Os donativos foram entregues à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (96); Associação de Proteção à Infância Nosso Lar (120); Conselho Municipal do Bem Estar do Menor – Combem (120); Cáritas Diocesana (48); Lar de Ozanam (48); APMII (135); Associação Municipal Assistencial Itabirana – Amai (24); Secretaria Municipal de Assistência Social (192); hospitais Municipal Carlos Chagas (120) e Nossa Senhora das Dores (191); e Secretaria Municipal de Educação (120).

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2024. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO