AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, terça, 16 de outubro de 2018  

GERAL
Redução da fila – Mutirão de cirurgias plásticas opera 35 pacientes com apoio do Município
04/10/2018

Redução da fila – Mutirão de cirurgias plásticas opera 35 pacientes com apoio do Município

 

 

Trinta e cinco pessoas são submetidas a cirurgias plásticas reparadoras, como retirada de tumores de pele, nesta quarta-feira (3) em Itabira. O mutirão atende gratuitamente pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).

Mutirões como esse são realizados em ao menos dez cidades do Estado a partir desta quarta, por disposição da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A iniciativa é uma mobilização que antecede a 23ª jornada mineira da categoria, que ocorre entre 4 e 6 de outubro em Belo Horizonte.

Em Itabira, o mutirão foi colocado em prática graças a um trabalho conjunto. A equipe de cirurgiões plásticos do HNSD propôs realizar os atendimentos em escala na cidade, o que foi apoiado pela direção do hospital e amparado pela Prefeitura, por meio da SMS.

O mutirão permite diminuir o tempo de espera por procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). A SMS identificou, regulou e encaminhou os pacientes propensos às operações. Hoje, eles são atendidos pelos cirurgiões Dennis Drumond Avelino, André Luiz Miolo e Isabel Camilo de Oliveira.

“Há uma união de esforços que tem demonstrado o cuidado com a população. O movimento é um abraço à comunidade”, destaca Rosana Linhares, secretária Municipal de Saúde.

Dennis Avelino, chefe da Clínica de Cirurgia Plástica do HNSD, explicou que mais de 40 cirurgias estavam previstas. No entanto, após uma triagem foram observados pacientes que carecem de exames complementares.

Foto Felipe Jacome - ASCOM HNSD

Foto Felipe Jacome – ACOM HNSD

Bem-estar

A agente comunitária de saúde Rita de Cássia Moraes Martins, 47, foi uma das beneficiadas. Ela aguardava a retirada de pequenos tumores na pele. “Está sendo muito organizado e com um excelente atendimento. Era um quadro que trazia outros problemas, e, que agora, me dará maior bem-estar”, comentou a moradora do bairro Campestre.

Foto de capa: Rita de Cássia Moraes Martins. Acom PMI

Os comentários estão fechados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO