AS Notícias Online camara
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, sexta, 16 de novembro de 2018  

GERAL
Qualidade de Vida – Saneamento básico em Ipoema será ampliado
08/11/2018

Qualidade de Vida – Saneamento básico em Ipoema será ampliado

 

Na próxima segunda-feira (12), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira assinará uma ordem de serviço para a construção de novas redes, ramais e reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do distrito Ipoema.

Esta nova obra, segundo Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae, atenderá uma parte do distrito que não possui saneamento. Serão executados 600 metros de rede coletora de esgoto e 700 metros de emissários – parte do sistema de esgotamento sanitário que conduz os resíduos recebidos da rede coletora para o tratamento – que totalizará, portanto, 1,3 mil metros de novas redes. O contrato prevê ainda a construção de uma casa de bomba na ETE Ipoema e será concluído em até quatro meses. “Ampliando a oferta de saneamento básico, o Governo Municipal investe na saúde pública. Mas, além disso, esta obra criará novas oportunidades de emprego na região”, avaliou Leonardo Lopes.

Norte

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) – Lei nº 4916/2016 –, aprovado em 2016, é o principal instrumento de planejamento e gestão dos serviços de saneamento básico. O documento determina ações para que recursos sejam destinados a essas obras e é considerado o “norte” do Saae. A partir do PMSB, segundo Leonardo Lopes, o Município constatou a necessidade de grandes investimentos na área e uma parte desses valores é contemplado na revisão tarifária proposta pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae) de Minas Gerais, em 2017. Além disso, o Município trabalha na redução de custos operacionais para atingir as metas do plano.

Os comentários estão fechados.

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO