AS Notícias Online camara
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa noite - Itabira, domingo, 16 de dezembro de 2018  

GERAL
Natal 2018 deve ser mais farto para lojistas de BH e região
Na capital, por exemplo, faturamento deve crescer 3,1% 06/12/2018

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 06/12/18 - 03h00

O Natal 2018 promete aquecer o comércio varejista em Belo Horizonte. É o que revela pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). De acordo com o estudo, 74,4% dos consumidores presentearão alguém no fim deste ano. Entre eles, a maior parte (70,4%) pretende comprar até quatro presentes (no ano passado a média era de três). Em função disso, a expectativa é que o faturamento do setor cresça 3,1% na comparação com 2017, totalizando um montante em vendas de R$ 3,3 bilhões.

Para o presidente da entidade, Bruno Falci, o apelo emocional que a data possui e a melhora no cenário econômico do país nos últimos meses fazem com que as pessoas desejem comprar mais lembranças para familiares e amigos. “Ninguém quer deixar a data passar em branco. Mesmo que seja com itens de menor valor, as pessoas buscam presentear”, diz.

Ele ainda destaca que “esse aumento no número de itens que serão comprados é um sinal positivo para o comércio, pois mostra que os consumidores estão otimistas com o futuro da economia em 2019”, comenta.

 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2018. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO