AS Notícias Online 20camara
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa madrugada - Itabira, sexta, 22 de fevereiro de 2019  

GERAL
Anglo apresenta apenas 3% de reajuste e Metabase recusa proposta
“Saímos das negociações com a Anglo bastante frustrados 11/11/2016

anglo3

Itabira/MG – Representantes da Anglo American apresentaram aos dirigentes do Sindicato Metabase de Itabira e Região na manhã desta quarta-feira (9) a proposta de reajustar em apenas 3% o salário dos trabalhadores lotados em Conceição do Mato Dentro e região e a manutenção de todas as outras cláusulas já vigentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) anterior.anglo4

A oferta da empresa não agradou o presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, que decidiu por recusá-la ainda na mesa de negociação. Um novo encontro foi marcado para o dia 18 deste mês, para mais uma rodada de negociação. A proposta apresentada pela empresa, segundo Paulo Soares, frustra as expectativas dos trabalhadores e também do sindicato. Ele lembrou que a a inflação até o momento, somada à do ano passado se aproxima dos 19% e que a proposta apresentada pela empresa mantém o arrocho salarial.

anglo2A mesma proposta de aumento a Anglo fez para os valores do cartão alimentação. Quanto a volta do auxílio moradia, uma das principais cobranças feitas pelo Metabase, a Anglo não fez nenhuma proposta.

“Saímos das negociações com a Anglo bastante frustrados, a empresa teve a cara de pau de levar para a mesa de negociação uma proposta de reajuste de 3%. Claro que não aceitamos esta migalha e vamos continuar as negociações. No próximo dia 18 já temos mais uma rodada e esperamos que a Anglo nos apresente uma proposta mais satisfatória, uma proposta que dê pelo menos para apresentar para os trabalhadores, porque se não vamos continuar recusando todas as vezes”, reclamou o sindicalista.

Na opinião de Paulo Soares, o momento é de união entre o Metabase e a categoria. Segundo ele, a primeira rodada de negociação mostrou que a empresa vai dificultar o fechamento do acordo. “Não será uma negociação fácil, a empresa está colocando muita dificuldade, mas nós sabemos que ela tem condições de valorizar os seus trabalhadores com um salário justo, tem condições de voltar a pagar o auxílio moradia e por isso vamos pra luta. A participação do trabalhador neste momento é muito importante pa

Atila lemos


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2019. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO