AS Notícias Online
HOME POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE GERAL EVENTOS EMPREGOS AGENDA VÍDEOS CONTATO
Boa tarde - Itabira, domingo, 21 de julho de 2019  

GERAL
Vacinação contra a gripe terá dia ‘D’ neste sábado (4)
População poderá ir nas 34 UBSs, das 8h às 17h; no Monte Carmo, das 13h30 às 17h30; e no Ceabe, das 9h às 12h 02/05/2019


 
Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Balanço
Em 2018, a cobertura vacinal no município foi de 90,69%
PUBLICADO EM 02/05/19 - 20h21

A campanha de vacinação contra a gripe terá seu dia “D” neste sábado (4) em todo o país. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão imunizar os betinenses contra a doença, das 8h às 17h. Dois postos volantes de vacinação também serão montados: um no Monte Carmo Shopping, das 13h30 às 17h30, e outro na praça do Ceabe, das 9h às 12h.

Até a última segunda-feira (29), quase 21 mil pessoas tinham sido vacinadas na cidade, ou seja, somente 20,7% da meta do município, que é de imunizar 103 mil pessoas. “A adesão à campanha ainda está baixa. Por isso, o dia ‘D’ é tão importante. Vamos abrir todas as unidades básicas no sábado para dar oportunidade de as pessoas que trabalham durante a semana poderem se vacinar e levar seus filhos”, salientou o diretor de Vigilância em Saúde, Nilvan Baeta. 

O grupo que receberá a imunização na campanha é formado por gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e detentos.

Para receber a dose, as pessoas que fazem parte desse grupo prioritário devem ir ao posto de saúde com o cartão de vacinação. As doses da vacina, que é trivalente, imunizam contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza tipo B.

“A gripe é uma doença sazonal e típica do inverno, já que as pessoas ficam mais aglomeradas e em lugares fechados. Por isso, antes mesmo de chegarmos neste período, é importante que as pessoas se vacinem. Deixar para se vacinar no inverno é tarde”,disse Úrsula Santos, referência técnica em imunização na Secretaria de Saúde. 

 


 

 

E-mail: contato@regionaldigital.com.br

REGIONAL DIGITAL 2019. Todos os Direitos Reservados.
REGIONAL DIGITAL
INFORMAÇÃO DE QUALIDADE!
Desenvolvedor: SITE OURO